Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos pela Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Itaú.
Veja também: Como gerar um arquivo de remessa na Kobana?
1. Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, baixe o arquivo remessa. Isso pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como fazer o download do arquivo no passo 3 deste artigo: Como cadastrar e homologar minha carteira de cobrança na Kobana?
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como baixar meu arquivo remessa?
2. Acesse o Internet Banking do Itaú
Ao acessar sua conta no Internet Banking do Itaú, você deve clicar no item Transmissão de Arquivos do menu.
No menu seguinte, clique na opção Enviar, logo abaixo de Remessa.
3. Envie o arquivo de remessa
Agora você deve subir o arquivo de remessa que você baixou da Kobana. Selecione o formato do seu arquivo em produto, caso você esteja homologando sua conta. Ou, se você não souber essa informação, selecione o formato 400 - Cobrança.
Clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo que você gerou e salvou no seu computador. Depois de selecionado, clique em Enviar.
Em seguida uma mensagem aparecerá no sistema do banco, confirmando que o arquivo foi enviado com sucesso.
Caso ocorra algum erro no processo, contate o seu gerente bancário ou tire um print da tela e nos envie através do e-mail suporte@kobana.com.br.