Passar para o conteúdo principal
Como enviar o arquivo de remessa ao Itaú?

Veja um passo a passo para enviar corretamente o arquivo de remessa ao Internet Banking do Itaú.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos pela Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Itaú.

1. Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, baixe o arquivo remessa. Isso pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:

2. Acesse o Internet Banking do Itaú

Ao acessar sua conta no Internet Banking do Itaú, você deve clicar no item Transmissão de Arquivos do menu.

No menu seguinte, clique na opção Enviar, logo abaixo de Remessa.

3. Envie o arquivo de remessa

Agora você deve subir o arquivo de remessa que você baixou da Kobana. Selecione o formato do seu arquivo em produto, caso você esteja homologando sua conta. Ou, se você não souber essa informação, selecione o formato 400 - Cobrança.

Clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo que você gerou e salvou no seu computador. Depois de selecionado, clique em Enviar.

Em seguida uma mensagem aparecerá no sistema do banco, confirmando que o arquivo foi enviado com sucesso.

Caso ocorra algum erro no processo, contate o seu gerente bancário ou tire um print da tela e nos envie através do e-mail suporte@kobana.com.br.

Respondeu à sua pergunta?