Se você é cliente do Banco Safra, a Kobana oferece diversas operações financeiras que podem ser feitas pela nossa plataforma. Neste artigo, vamos mostrar todas as funcionalidades disponíveis para o Safra, organizadas por conexão.
Quer entender melhor como configurar a conexão de API do Safra? Confira nosso artigo sobre como ativar a conexão por API com o Safra!
Operações por API
A comunicação por API permite que as operações sejam realizadas em tempo real, com maior agilidade e automação. No Banco Safra, as seguintes operações estão disponíveis via API:
Boleto: Registro e obtenção de boletos;
Pix: Registro de recebimentos via Pix.
Operações por arquivos CNAB 400
Para operações mais complexas ou em lote, o Banco Safra oferece suporte através de arquivos CNAB no formato 400. Essa modalidade permite processar várias transações de uma só vez.
Para recebimentos
Boleto: Emissão e registro de boletos bancários;
Transferências
Transferência Pix;
Transferências TED;
Transferências entre contas;
Lote de transferências Pix;
Lote de transferência TED;
Lote de transferência entre contas;
Pagamentos
Pagamento de boletos;
Pagamento de DARF;
Pagamento de contas de consumo;
Pagamento de GRU simples;
Pagamento de Pix;
Pagamento de guias e tributos (DARE-SP, GFD, Gare ICMS, Guia de ISS, Guia ITBI, DARF, IPTU);
Lotes de pagamento de boleto;
Lotes de pagamento de DARF;
Lotes de pagamento de conta de consumo;
Lotes de pagamento de GRU;
Lotes de pagamento de Pix;
Lotes de pagamento de tributo (DARE-SP, GFD, Gare ICMS, Guia de ISS, Guia ITBI, DARF, IPTU).
Quer saber mais sobre os lotes? Confira o artigo e entenda o que são os lotes e como configurá-los na Kobana?
Como começar a usar essas operações?
Para utilizar essas funcionalidades, você precisa ter as conexões adequadas configuradas na Kobana. Dependendo do tipo de operação que deseja realizar, será necessário:
Para operações via API: Configurar a conexão API correspondente;
Para operações via CNAB: Configurar a comunicação por EDI ou fazer a troca manual de arquivos.
Precisa de ajuda para configurar? Entre em contato com nosso suporte no chat ou pelo e-mail suporte@kobana.com.br!