Passar para o conteúdo principal

Como fazer o reenvio de webhooks pela plataforma da Kobana?

Descubra como fazer o reenvio manual de webhooks na plataforma da Kobana!

Thiago Savelli avatar
Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de 3 semanas

Em certas situações, pode ser necessário reenviar um webhook manualmente na plataforma da Kobana. Isso pode acontecer por diversos motivos, seja uma instabilidade em algum dos sistemas envolvidos, manutenções e diversos outros. Nesses casos, pode ser que o dado do webhook se perca no caminho.

Em um exemplo prático, pode ser que um dos sistemas tenha passado por alguma instabilidade no momento em que o webhook de confirmação de pagamento foi enviado.

Nesse artigo, vamos mostrar como fazer o reenvio de webhooks pela plataforma.

Quer saber o que são e como configurar os webhooks? Saiba mais no artigo:

Como fazer o reenvio de um webhook pela Kobana?

Para começar, acesse o log de webhooks na plataforma pelo menu Integrações > API Kobana > Log de Webhooks. Aqui, você encontra uma lista com todos os webhooks enviados.

Para reenviar um webhook, basta clicar no ícone dos três pontinhos ao lado direto do webhook e em seguida em reenviar notificação como na imagem abaixo.

Além disso, você pode usar os filtros clicando no ícone filtrar para encontrar um webhook mais facilmente.

Como mostra a imagem, você tem diversas opções de filtros, como por IDs, por situação (como falhas), por intervalos de datas (por criação ou por falhas), pela carteira ou por evento.

Respondeu à sua pergunta?