Em certas situações, pode ser necessário reenviar um webhook manualmente na plataforma da Kobana. Isso pode acontecer por diversos motivos, seja uma instabilidade em algum dos sistemas envolvidos, manutenções e diversos outros. Nesses casos, pode ser que o dado do webhook se perca no caminho.
Em um exemplo prático, pode ser que um dos sistemas tenha passado por alguma instabilidade no momento em que o webhook de confirmação de pagamento foi enviado.
Nesse artigo, vamos mostrar como fazer o reenvio de webhooks pela plataforma.
Quer saber o que são e como configurar os webhooks? Saiba mais no artigo:
Como fazer o reenvio de um webhook pela Kobana?
Para começar, acesse o log de webhooks na plataforma pelo menu Integrações > API Kobana > Log de Webhooks. Aqui, você encontra uma lista com todos os webhooks enviados.
Para reenviar um webhook, basta clicar no ícone dos três pontinhos ao lado direto do webhook e em seguida em reenviar notificação como na imagem abaixo.
Além disso, você pode usar os filtros clicando no ícone filtrar para encontrar um webhook mais facilmente.
Como mostra a imagem, você tem diversas opções de filtros, como por IDs, por situação (como falhas), por intervalos de datas (por criação ou por falhas), pela carteira ou por evento.