Para cadastrar a sua carteira de recebimento, emitir boletos e receber diretamente na conta corrente da sua empresa, você precisará de alguns dados específicos que podem variar dependendo do seu banco. Por isso, sugerimos sempre que você consulte o seu gerente bancário para revisar esses dados.
Entenda como cadastrar e homologar sua carteira de recebimento na Kobana e em qual momento você precisará usar essas informações.
Quais dados são necessários para cadastrar uma carteira?
Verifique na tabela abaixo quais são os dados necessários de cadastro para cada um dos bancos:
Para o cadastro de todas as carteiras, para todos os bancos, é necessário informar:
CNPJ;
Razão Social;
Endereço da empresa proprietária da conta no banco;
Nome completo do gerente;
Nome completo do responsável da conta;
E-mail do responsável;
Celular do responsável.
Agora, confira a lista para cada banco específico:
Bancos | Dados para cadastro | Observações |
Ailos (Cecred) |
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Banco ABC |
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Banco de Brasília - BRB |
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Banco Arbi |
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Banco BTG |
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Banco do Brasil |
| * Apesar da necessidade de cadastro do sequencial de remessa, o Banco do Brasil não exige que o mesmo seja seguido. |
Banco do Nordeste |
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Banco Industrial do Brasil (BIB) |
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Banco Inter |
| * O Inter tem apenas uma carteira atualmente |
Banco Mercantil |
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Banese |
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Banestes |
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Banrisul |
| * A agência possui dois algarismos no dígito (formato: XXXX-XX) ** O banco encaminhará o cedente, incluindo o número da agência no início. Desconsidere o número da agência e inclua como cedente os 7 números seguintes. O dígito do cedente será formado pelos dois últimos algarismos. *** O código da remessa é formado pelo código do cedente completo (código mais dígitos), desconsiderando o número da agência que está no início. **** Apesar da necessidade de cadastro do sequencial de remessa, o Banrisul não exige que o mesmo seja seguido. |
BNP Paribas |
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Bradesco |
| * O código de remessa pode ser conhecido como código da empresa ou convênio. |
BV |
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Caixa Econômica Federal |
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Caruana |
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Citi (Citibank) |
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Cora |
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Credisis |
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Cresol |
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Daycoval |
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Itaú |
| * Apesar da necessidade de cadastro do sequencial de remessa, o Itaú não exige que o mesmo seja seguido. |
Money Plus (BMP) |
| * Atualmente, trabalhamos apenas com o formato CNAB 400 deste banco. |
QI Tech |
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Banco Rendimento |
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Safra |
| *Tipos de carteira:
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Santander |
| * Como preencher o código da remessa:
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Semear |
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Sicoob |
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Sicredi |
| * Unidade Administrativa também é conhecida como Posto e é formada por 2 algarismos. ** Byte de identificação é formado por 1 algarismo de 2 a 9. O algarismos 1 é utilizado quando o boleto é emitido direto no banco. |
Sofisa |
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Unicred |
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Uniprime |
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O que são o nosso número e o sequencial de remessa?
Para um maior controle do banco, todo boleto e remessa são numerados e seguem um sequencial, ou seja, o primeiro boleto gerado da sua carteira terá o nosso número "1" e a primeira remessa enviada para o seu banco terá o sequencial número "1".
Por isso, ao cadastrar a carteira, é importante saber quais foram o nosso número do último boleto emitido no banco e o sequencial de remessa do último arquivo enviado ao banco.
O nosso número não necessariamente precisa ser sequencial. O mais importante é que o número não seja reutilizado. Se o último nosso número gerado no banco foi o "100", por exemplo, não será um problema você cadastrar na Kobana como "200", pois os boletos que você gerar dentro do nosso sistema não se repetirão em relação aos que foram gerados anteriormente.
Já o sequencial de remessa precisa obrigatoriamente seguir uma sequência. Você só terá utilizado o sequencial se já teve necessidade de enviar remessa ao banco. Assim, você só precisa preencher algo diferente de "1" se você utilizava um sistema externo para gerar os boletos, tendo a necessidade de fazer a comunicação via remessa.
Para saber mais detalhes sobre carteira de recebimento na Kobana, leia estes artigos: