Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoCarteira de cobrança
Como faço para excluir uma carteira de cobrança?
Como faço para excluir uma carteira de cobrança?

É muito simples excluir uma carteira de cobrança no sistema da Kobana. Veja como!

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

É possível excluir uma carteira de cobrança do sistema da Kobana.

Como excluir a carteira de cobrança?

Primeiramente, vá ao menu Recebimentos > Boletos > Carteiras e, na listagem de carteiras, clique no olho (Ver Carteira) da carteira que deseja excluir.

Agora basta clicar em Ações e, em seguida, Excluir.

Desativação completa da carteira

Se a sua carteira possui o EDI ativo, você precisa solicitar ao nosso suporte que o serviço seja desativado para poder excluir a carteira. Mesmo com essa desativação, o serviço ainda estará ativo no banco. Solicite ao seu banco também que o serviço seja interrompido para que você possa ter acesso aos arquivos dessa carteira.

Ao excluir a carteira, você também exclui permanentemente todos os boletos, remessas, retornos e demais informações referentes a ela. É importante ter certeza de que você realmente deseja excluir, pois os dados não poderão ser recuperados posteriormente.

Agora se você deseja alterar informações da carteira de cobrança, podemos te ajudar com o artigo!

Respondeu à sua pergunta?