Sempre que existir uma atualização sobre um boleto no banco, a instituição, por padrão, deverá gerar um arquivo de retorno com essas informações.
Formas de disponibilizar o arquivo de retorno
Esse arquivo de retorno deve ser disponibilizado dentro da plataforma da Kobana, seja de forma manual ou por meio do EDI, o serviço de tráfego automático de arquivos.
Enviando o arquivo de retorno
Para subir um arquivo de retorno na Kobana manualmente, você deve primeiramente baixar o arquivo de retorno do Internet Banking do seu banco para a Kobana. Feito isso, acesse sua conta na Kobana e clique no menu Integrações > Bancos e Serviços > EDI > Arquivos CNAB de retorno.
Na página de retorno, clique no botão verde para Enviar o Arquivo Retorno. Na próxima tela, você deverá selecionar o arquivo do seu computador e a carteira correspondente ao arquivo.
Homologação da carteira
Atenção! Não é preciso selecionar uma carteira ao anexar um retorno de homologação de carteira.
Quando o retorno a ser anexado for referente ao processo de homologação da carteira, a carteira a ser homologada não aparecerá na lista de carteiras disponíveis para que seja selecionada.