Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoCarteira de recebimento
Como faço para excluir uma carteira de recebimento?
Como faço para excluir uma carteira de recebimento?

É muito simples excluir uma carteira de recebimento no sistema da Kobana. Veja como!

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de um mês

É possível excluir uma carteira de recebimento do sistema da Kobana.

Como excluir a carteira de recebimento?

Primeiramente, vá ao menu Recebimentos > Boletos > Carteiras e, na listagem de carteiras, clique no olho (Ver Carteira) da carteira que deseja excluir.

Agora basta clicar em Ações e, em seguida, Excluir.

Desativação completa da carteira

Se a sua carteira possui o EDI ativo, você precisa solicitar ao nosso suporte que o serviço seja desativado para poder excluir a carteira. Mesmo com essa desativação, o serviço ainda estará ativo no banco. Solicite ao seu banco também que o serviço seja interrompido para que você possa ter acesso aos arquivos dessa carteira.

Ao excluir a carteira, você também exclui permanentemente todos os boletos, remessas, retornos e demais informações referentes a ela. É importante ter certeza de que você realmente deseja excluir, pois os dados não poderão ser recuperados posteriormente.

Agora se você deseja alterar informações da carteira de recebimento, podemos te ajudar com o artigo!

Respondeu à sua pergunta?