Excluir uma remessa é uma ação fácil de ser realizada na interface da Kobana.
Como excluir a remessa?
1. Vá até o menu Integrações > Bancos e Serviços > EDI > Arquivos CNAB de remessa e clique em Remessa.
2. Em seguida, clique no olho ao lado da remessa para ver a mesma. Com a remessa aberta, clique em Ações > Excluir.
Exclusão de remessa e EDI
Caso você possua EDI ativo junto à carteira na qual a remessa foi gerada, a opção de excluir a remessa não se apresentará disponível.
Apenas lembrando que o EDI é uma forma de automatizar a comunicação dos arquivos de remessa e retorno, dispensando o trabalho do envio manual.
Contate nosso suporte para que possam inativar seu EDI temporariamente e, assim, você consiga realizar a exclusão da remessa.
Atenção:
- A exclusão da remessa é uma ação irreversível dentro da Kobana.
- Excluir uma remessa que já foi enviada ao banco não interfere nos boletos já processados pelo banco.
- Excluir uma remessa que já foi processada pelo banco e reenviar uma nova remessa com os mesmos títulos ao banco irá resultar em custos extras junto ao mesmo.