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Como gerar um arquivo de remessa na Kobana?

Entenda a importância do arquivo de remessa para comunicar o banco das interações realizadas por você com o boleto.

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Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Sempre que gerar, cancelar, alterar ou realizar qualquer outra interação no boleto é necessário comunicar ao banco. Essa comunicação pode ser realizada com o envio do arquivo remessa, de forma manual ou automática, ou por meio de uma comunicação API com o banco.

Como enviar o arquivo de remessa de forma manual

Para gerar manualmente a remessa, você deve acessar sua conta na Kobana e ir ao menu Integrações > Bancos e Serviços > EDI > Arquivos CNAB de Remessa. Na página de remessas, clique no botão verde para gerar remessa selecionando uma de suas carteiras.

Ao abrir qualquer remessa, você consegue visualizar todos os comandos presentes nela que serão enviados ao banco.

Para fazer download, você deve em clicar Ações > Download no canto direto superior da tela. Após salvar o arquivo em seu computador, você poderá enviá-lo por meio do internet banking.

Como automatizar o envio do arquivo

Caso você tenha o serviço de EDI ativado, você não precisa se preocupar em gerar a remessa ou fazer download, uma vez que essas ações serão automatizadas pelo sistema.

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