O arquivo de remessa tem a função de transmitir informações aos bancos de boletos gerados fora dele, como é o caso da Kobana. É um arquivo que reúne todos os comandos das operações a serem feitas, enviando ao banco para que ele possa processá-las. Isso quer dizer que, ao gerar um boleto, você precisa também gerar uma remessa.
O processo de gerar e baixar remessas manualmente não é necessário se você tem uma conexão por EDI ou API! Conheça mais no artigo!
Como baixar o arquivo remessa?
Para baixar uma remessa, acesse o menu, Integrações > Bancos e Serviços > EDI > Arquivos CNAB de remessa, para acessar a lista das remessas criadas. Em seguida, clique no arquivo que quer baixar para visualizar as operações e em Ações > Download no canto superior direito da tela.
Com a remessa baixada, você pode subir no seu internet banking. Cada banco tem o seu processo, e neste arquivo você confere como enviar o arquivo remessa a alguns dos principais bancos.
Como gerar o arquivo remessa?
Se você ainda não tem uma remessa gerada, acesse a plataforma da Kobana e clique em Integrações > Bancos e Serviços > EDI > Arquivos CNAB de remessa e em seguida no botão Gerar remessa para... para escolher a carteira referente aos boletos criados.
Após criar, você pode abrir a remessa para visualizar todos os comandos presentes nela e seguir o mesmo processo acima para fazer o download.