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Como enviar um arquivo de remessa ao Sicredi?

Descubra como enviar o arquivo remessa e registrar as operações bancárias no Sicredi!

Thiago Savelli avatar
Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de 5 meses

Seja na hora de homologar a sua carteira de recebimento ou quando você já faz operações pela Kobana, pode ser necessário enviar o arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking.

Esse arquivo reúne todos os comandos das operações pendentes, como a criação de um boleto, para que o banco possa fazer a operação.

Veja abaixo como fazer isso se seu banco for o Sicredi.

Sabia que com uma conexão por EDI ou API, você não precisa se preocupar em baixar e enviar arquivos manualmente? Confira!

1. Baixe o arquivo remessa no seu computador

Primeiramente, você precisa criar uma remessa ou encontrar uma remessa já criada, para baixá-la para o seu computador. Existem também diferenças no processo, dependendo do estágio em que sua conta está:

2. Acesse o Internet Banking do Sicredi

Com a remessa baixada, é hora de subir o arquivo no Sicredi. Acesse a sua conta e encontre a aba Cobrança, localizada no menu superior. Na aba que abrir do lado esquerdo, clique na opção Importação de arquivos dentro da seção Transferências de arquivos:

3. Selecione o arquivo para subir

Na próxima página, você deve clicar na opção Selecionar arquivo para encontrar o arquivo que baixou no passo 1. Após isso, clique em Avançar.

Para finalizar, o sistema do banco vai pedir que você confirme os dados do arquivo. Estando tudo certo, clique em Avançar para concluir o processo.

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