Passar para o conteúdo principal
Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?

Veja um passo a passo para enviar corretamente o arquivo de remessa ao Internet Banking do Santander.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 5 meses

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos por meio da Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Santander.

1. Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Isso pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:

2. Acesse o Internet Banking do Santander

Ao acessar o Internet Banking do Santander, no menu lateral esquerdo, clique em Transferência de Arquivos > Transmitir.

3. Selecione o formato

Agora você deverá selecionar o Produto e o Layout. Para produto, selecione Cobrança e, para layout, selecione o correspondente à sua carteira (CNAB 240 ou 400).

4. Envie o arquivo

Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo de remessa baixado da Kobana e armazenado no seu computador. Com o arquivo já selecionado, clique em Transmitir.

Enquanto o sistema do banco envia o arquivo, aparecerá a mensagem Recebido em processamento. Assim que estiver concluído, o status será alterado para Aceito.

Se o status do envio for diferente de Aceito, tire um print da tela e envie ao suporte@kobana.com.br ou entre diretamente em contato com o seu gerente bancário.

Respondeu à sua pergunta?