Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos pela Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Caixa.
Veja também: Como gerar um arquivo de remessa na Kobana?
1. Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como criar e homologar a minha conta na Kobana?
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como baixar meu Arquivo Remessa?
2. Acesse o Internet Banking da Caixa
Acesse sua conta por meio do Internet Banking da Caixa. Na tela principal, clique em Transmissão de Arquivos > Enviar arquivos.
3. Selecione o beneficiário
Caso você tenha mais de uma carteira de cobrança, você deve selecionar qual é o beneficiário da remessa. Neste caso, deverá ser aquele que você cadastrou na Kobana para a remessa ser gerada.
4. Selecione o arquivo
Após a seleção do beneficiário, é apresentada a tela de envio do arquivo remessa. Clique em Escolher Arquivo e selecione a remessa armazenada no seu computador.
O sistema da Caixa vai efetuar uma primeira pré-crítica do arquivo, avaliando as informações presentes na remessa, como o formato do arquivo, os dados do beneficiário e o número sequencial da remessa.
5. Envie o arquivo
Com todas as informações corretas, clique em Upload para enviar o arquivo de remessa selecionado.
O sistema da Caixa vai realizar uma segunda análise do arquivo. Com as informações todas corretas, aparecerá a seguinte mensagem: Transmissão de arquivo realizada com sucesso.
Caso a Caixa aponte qualquer erro, consulte seu gerente bancário ou tire um print da tela com o erro e nos envie para o e-mail suporte@kobana.com.br