Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoArquivos de remessa e retorno
Como enviar o arquivo de remessa à Caixa Econômica Federal?
Como enviar o arquivo de remessa à Caixa Econômica Federal?

Veja um passo a passo para enviar corretamente o arquivo de remessa ao Internet Banking da Caixa.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 5 meses

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos pela Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Caixa.

1. Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:

2. Acesse o Internet Banking da Caixa

Acesse sua conta por meio do Internet Banking da Caixa. Na tela principal, clique em Transmissão de Arquivos > Enviar arquivos.

3. Selecione o beneficiário

Caso você tenha mais de uma carteira de cobrança, você deve selecionar qual é o beneficiário da remessa. Neste caso, deverá ser aquele que você cadastrou na Kobana para a remessa ser gerada.

4. Selecione o arquivo

Após a seleção do beneficiário, é apresentada a tela de envio do arquivo remessa. Clique em Escolher Arquivo e selecione a remessa armazenada no seu computador.

O sistema da Caixa vai efetuar uma primeira pré-crítica do arquivo, avaliando as informações presentes na remessa, como o formato do arquivo, os dados do beneficiário e o número sequencial da remessa.

5. Envie o arquivo

Com todas as informações corretas, clique em Upload para enviar o arquivo de remessa selecionado.

O sistema da Caixa vai realizar uma segunda análise do arquivo. Com as informações todas corretas, aparecerá a seguinte mensagem: Transmissão de arquivo realizada com sucesso.

Caso a Caixa aponte qualquer erro, consulte seu gerente bancário ou tire um print da tela com o erro e nos envie para o e-mail suporte@kobana.com.br

Respondeu à sua pergunta?