Seja na hora de homologar a sua carteira de recebimento ou quando você já faz operações pela Kobana, pode ser necessário enviar o arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Banco do Brasil.
Leia também: Como gerar um arquivo de remessa na Kobana
1. Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, faça o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como fazer o download do arquivo no passo 6 deste artigo: Como criar e homologar a minha conta na Kobana?
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como baixar meu Arquivo Remessa?
2. Acesse o Internet Banking do Banco do Brasil
No menu lateral esquerdo, clique em Troca de Arquivos e, em seguida, selecione a opção Remessa/Retorno e, então Remessa.
3. Envie o arquivo
Na área de envio do arquivo, clique no + e selecione a remessa baixada da Kobana.
Com o arquivo selecionado, clique no botão Enviar.
Pronto! Seu arquivo de remessa foi enviado ao banco. Caso dê algum erro durante o envio, contate o suporte do banco ou tire um print da tela com o erro e nos envie por e-mail suporte@kobana.com.br.