Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos por meio da Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito pelo envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Banco do Brasil.
Leia também: Como gerar um arquivo de remessa na Kobana
1. Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, faça o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como fazer o download do arquivo no passo 6 deste artigo: Como criar e homologar a minha conta na Kobana?
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como baixar meu Arquivo Remessa?
2. Acesse o Internet Banking do Banco do Brasil
No menu lateral esquerdo, clique em Troca de Arquivos e, em seguida, selecione a opção Remessa/Retorno e, então Remessa.
3. Envie o arquivo
Na área de envio do arquivo, clique no + e selecione a remessa baixada da Kobana.
Com o arquivo selecionado, clique no botão Enviar.
Pronto! Seu arquivo de remessa foi enviado ao banco. Caso dê algum erro durante o envio, contate o suporte do banco ou tire um print da tela com o erro e nos envie por e-mail suporte@kobana.com.br.