Passar para o conteúdo principal
Como enviar o arquivo de remessa ao Banco do Brasil?

Veja um passo a passo para enviar corretamente o arquivo de remessa ao Internet Banking do Banco do Brasil.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos por meio da Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito pelo envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente do Banco do Brasil.

1. Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, faça o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:

2. Acesse o Internet Banking do Banco do Brasil

No menu lateral esquerdo, clique em Troca de Arquivos e, em seguida, selecione a opção Remessa/Retorno e, então Remessa.

3. Envie o arquivo

Na área de envio do arquivo, clique no + e selecione a remessa baixada da Kobana.

Com o arquivo selecionado, clique no botão Enviar.

Pronto! Seu arquivo de remessa foi enviado ao banco. Caso dê algum erro durante o envio, contate o suporte do banco ou tire um print da tela com o erro e nos envie por e-mail suporte@kobana.com.br.

Respondeu à sua pergunta?