Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos pela Kobana, é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito com o envio do arquivo remessa ao seu banco pelo Internet Banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Bradesco.
Veja também: Como gerar um arquivo de remessa na Kobana?
1. Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, baixe o arquivo remessa. Isso pode ser feito de duas formas diferentes, dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como baixar o arquivo neste artigo: Como criar e homologar a minha conta na Kobana?;
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste artigo: Como baixar meu Arquivo Remessa?
2. Acesse o Internet Banking do Bradesco
Ao acessar o Internet Banking do Bradesco, no menu superior, clique em Transmissão de Arquivos. Em seguida, selecione a opção Cobrança como serviço e pressione Adicionar Arquivos.
Caso o Java não esteja instalado no seu computador, será solicitada a instalação do programa, necessário para a conclusão deste procedimento.
3. Selecione o arquivo remessa
Agora você deve selecionar o arquivo de remessa gerado e baixado da Kobana.
Com a seleção do arquivo, aparecerá uma mensagem de que o envio foi realizado com sucesso, como a abaixo: