Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegraçõesAlbato, Zapier e Pluga
Quais automatizações com a Kobana consigo criar no Zapier?
Quais automatizações com a Kobana consigo criar no Zapier?
Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Conheça as automatizações da Kobana que você pode criar utilizando o Zapier.

Eventos Disponíveis

Os seguintes gatilhos (triggers) estão disponíveis para uso:

Evento (Gatilho)

Descrição

Boleto Criado

As informações para a geração do boleto foram recebidas pela Kobana, mas não necessariamente o boleto, como o código de barras, foi gerado integralmente.

PDF do Boleto Gerado

Boleto gerado integralmente

Boleto Registrado

Quando o registro do boleto é confirmado pelo banco.

Boleto Rejeitado

Quando o registro do boleto é rejeitado pelo banco.

Boleto Atualizado

Quando o boleto passa por uma alteração, seja em algum dado ou em seu status

Boleto Pago

Quando o boleto recebe a confirmação de pagamento do banco.

Boleto Vencido

Boleto Cancelado

Pagamento de Boleto Criado

Pagamento de Boleto Atualizado

Pagamento de Boleto Excluído

Carnê Criado

As informações para a geração do carnê foram recebidas pela Kobana, mas não necessariamente todas as parcelas, como o código de barras delas, foram geradas integralmente.

Parcela do Carnê Criadas

Todas as informações para a geração das parcelas foram recebidas pela Kobana, mas não necessariamente elas foram geradas integralmente.

PDF das Parcelas do Carnê Gerados

Carnê gerado integralmente.

Carnê Excluído

Assinatura Criada

Assinatura Atualizada

Quando a assinatura passa por uma alteração, seja de algum dos seus dados ou em seu status.

Assinatura Excluída

Cliente Criado

Cliente Atualizado

Quando o cliente passar por alguma alteração.

Cliente Excluído

CNAB Remessa Processado

Quando a criação de uma remessa é concluída.

CNAB Remessa Enviado

Quando uma remessa tem a confirmação de envio ao banco (EDI).

CNAB Remessa Baixado

Quando é feito o download de uma remessa criada em sua conta.

CNAB Retorno Criado

Quando um arquivo de retorno é disponibilizado.

CNAB Retorno Processado

Quando a leitura de um arquivo retorno é concluída.

Ações Disponíveis

As seguintes ações (actions) estão disponíveis para uso:

Ação

Descrição

Criar Boleto

Efetuar Pagamento de Boleto

Marcar boleto com pago.

Cancelar Boleto

Criar Carnê

Criar Assinatura

Criar Cliente

Cadastra um cliente na Kobana.

Criar CNAB Remessa

Gera remessa com todas as pendências.

Enviar CNAB Retorno

Buscar Boletos

Procura boleto anteriormente emitido na Kobana e seus dados.

Buscar Pagamento de Boletos

Procura pagamento efetuado de boleto e seus dados.

Buscar Carnês

Procura carnê anteriormente gerado na sua conta e seus dados.

Buscar Assinaturas

Procura assinaturas anteriormente criadas na sua conta e seus dados.

Buscar Clientes

Procura cliente anteriormente cadastrado na sua conta e seus dados.

Buscar CNAB de remessa

Procura remessa anteriormente importada à sua conta.

Buscar CNAB de retorno

Procurar retorno anteriormente importado à sua conta.

Exemplos de automatizações

Siga este passo a passo para criar um Zap e automatize seus processos: Como integrar a emissão de boletos registrados com outras ferramentas usando o Zapier?

Organização de Arquivos | Automatizações com Google Drive, Dropbox, OneDrive e outros.

  • Salvar PDF do boleto gerado;

  • Salvar a imagem em PNG do boleto gerado.

Envio de E-mail | Automatizações com Gmail, Mandrill, Office 365 e outros.

  • Enviar um e-mail para você quando um boleto ficar vencido;

  • Enviar um e-mail para o cliente quando o boleto for gerado;

  • Enviar um e-mail para o cliente avisando quando os dados do cliente são atualizados.

Notificações | Automatizações com Slack, SMS by Zapier e outros.

  • Notificar quando um boleto for pago;

  • Notificar quando um novo cliente é criado.

Ticket de Suporte | Automatizações com Zendesk e outros.

  • Criar um ticket quando um boleto for gerado;

  • Criar um ticket quando um boleto ficar vencido;

  • Criar um usuário no sistema de ticket quando um cliente é criado.

Dados de Formulários | Automatizações com Google Forms, Typeform, Wufoo e outros.

  • Criar um boleto a partir do preenchimento de um formulário;

  • Criar um cliente a partir do preenchimento de um formulário.

E-commerce | Automatizações com Shopify, WooCommerce, Magento, Zoho Invoice e outros.

  • Criar um boleto quando uma compra for realizada;

  • Criar um boleto quando uma fatura for gerada;

  • Criar um boleto quando uma transação de cobrança recorrente for gerada;

  • Cancelar um boleto quando compra for cancelada.

CRM | Automatizações com Hubspot, Pipedrive e outros.

  • Criar boleto quando um negócio for ganho;

  • Cancelar boleto quando um negócio for perdido.

Outros.

  • Adicionar uma linha em uma planilha do Google Sheets quando um boleto for pago;

  • Adicionar um evento no Google Calendar na data de vencimento de um boleto quando ele é gerado;

  • Criar uma tarefa no Todoist na data de vencimento do boleto;

  • Criar um boleto quando uma proposta for aceita no Proposify.

Respondeu à sua pergunta?