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A Kobana é para o meu negócio?
A Kobana é para o meu negócio?

Entenda como funciona o sistema de automação de operações bancárias da Kobana e como podemos ajudar a sua empresa na prática!

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Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

O serviço que a nossa plataforma oferece tem por objetivo ajudar a sua empresa a gerenciar e facilitar um volume considerável de operações bancárias. Hoje, atendemos a diversos tipos de negócios: startups, agências, fintechs, instituições financeiras, escolas, universidades, e-commerces, prestadores de serviço, imobiliárias, condomínios, entre outros.

Temos também uma base de conhecimento bem extensa, em que você pode ler mais detalhadamente sobre vários dos aspectos do funcionamento da nossa plataforma e conseguir facilmente respostas para as suas dúvidas.

Kobana é adaptável e flexível

Oferecemos uma plataforma que é adaptável ao seu negócio, que está sempre se atualizando, leva suas sugestões para melhoria em consideração, oferece diversas possibilidades de integrações e possui um suporte pronto para responder todas as suas dúvidas.

Pontos gerais sobre a plataforma da Kobana

Quando novas empresas descobrem nossa plataforma, é comum que tenham diversas dúvidas e que se perguntem se o que oferecemos se ajusta às necessidades do seu negócio.

Caso tenha alguma pergunta específica, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em qualquer um de nossos canais do suporte, mas existem alguns pontos gerais que podemos abordar:

1. Nosso objetivo

Oferecer uma plataforma para a realização e gestão de operações bancárias, em conformidade com as regras do BACEN, e um sistema eficiente de gerenciamento de pagamentos e cobranças para aqueles que têm uma volume considerável de emissão de boletos e PIX todo mês.

Nossa ferramenta é exclusiva para empresas. Então, o cadastro deve ser feito a partir de um CNPJ.

2. Modos de recebimento que você pode utilizar

Cada negócio tem a sua operação. Pensando nisso, na Kobana, você pode cobrar por meio do boleto e do PIX, seja de forma avulsa, em carnê ou recorrentemente. Além disso, também disponibilizamos formatos que se adequam à sua operação, como fatura personalizada e boleto híbrido.

3. Não somos intermediários

Um dos pontos positivos de utilizar a nossa plataforma é que não agimos como um intermediário entre sua empresa e seus clientes. Isto quer dizer que o valor pago pelas suas cobranças cai diretamente na sua conta e que os títulos são emitidos com o nome da sua empresa como beneficiária.

4. Carteira de cobrança e banco

Para emitir boletos por meio do nosso sistema corretamente e receber o pagamento diretamente em sua conta corrente, é necessário que você já possua uma carteira de cobrança e cadastre-a em nossa plataforma. Este é um serviço contratado junto ao banco que permite a emissão de boletos bancários e, sem a carteira, não é possível gerar boletos.

Você pode utilizar a Kobana caso tenha uma carteira de cobrança em um dos mais de 30 bancos que estamos integrados.

5. Pagamentos e transferências

Além de receber pela Kobana, você também pode gerenciar os seus pagamentos diretamente na plataforma. Você pode fazer operações como pagamento de boletos, contas de consumo e DARFs, além de transferências e Pix. Pela ferramenta de importação, você pode agendar várias operações de uma vez, ou criar um pagamento único, sempre que desejar.

6. Registro automático de boletos e PIX de cobrança

Com a Kobana, você pode registrar seus boletos de forma manual (por meio da troca de arquivos de remessa e de retorno) ou automática. Hoje trabalhamos com duas modalidades de registro automático: EDI e Web Service (API).

O EDI é um serviço que oferece um fluxo completo no tráfego automático dos arquivos, ou seja, tanto o arquivo remessa quanto o arquivo retorno são trocados automaticamente entre nós e seu banco.

O Web Service (API) é a modalidade mais rápida para registrar os seus boletos e a mais indicada para quem precisa ter o boleto registrado quase que imediatamente após gerado, como e-commerces. Porém, na maior parte dos bancos, ainda é necessário trazer o arquivo de retorno por meio do EDI ou manualmente.

7. Integrações e API

Oferecemos para todos os nosso clientes uma API, que pode ser facilmente integrada ao seu sistema e adaptada às suas necessidades. É só entrar em contato com o seu desenvolvedor e discutir com ele o que você planeja. Tenha acesso à nossa documentação completa.

A Kobana também pode te poupar muito tempo com as diversas integrações, que listamos abaixo:

8. Régua de cobrança

Também oferecemos uma ótima opção para automatizar a sua régua de cobrança e evitar inadimplência, configurando disparos aos seus clientes por e-mail e SMS.

Para usá-las, basta cadastrar um e-mail de remetente em nossa plataforma e criar as notificações por intermédio do seu acesso. Você pode, por exemplo, cadastrar uma notificação para ser enviada aos seus clientes 15, 7, 3 e 1 dia antes do vencimento de um boleto.

9. Nossas opções de planos

Os planos da Kobana são baseados na quantidade mensal de operações que sua empresa faz por mês. Entre em contato com o nosso time comercial para receber uma proposta.

Caso a nossa plataforma não atinja suas expectativas após a contratação, basta você nos enviar um e-mail com o assunto "Quero cancelar minha conta e ser reembolsado" em até 30 dias após o pagamento da primeira mensalidade, que nós retornaremos o seu dinheiro sem questionar o motivo e sem criar barreiras.

10. A cobrança dos planos

A cobrança dos nossos planos é feita de forma pré-paga: pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual, dependendo da assinatura contratada. As únicas outras cobranças feitas por nós ocorrem, se em determinado mês, houver uma emissão de boletos excedente ao seu plano.

Leia mais sobre a nossa cobrança em Como funciona a cobrança dos planos da Kobana?

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