A Kobana possui três tipos de planos que oferecem acesso diferenciado à interface, uso de funcionalidades e atendimento mais próximo da nossa equipe de suporte.
Escolha do Plano
Os planos da Kobana variam de acordo com o tipo de plano (Integrador, Business e Enterprise) e o volume de operações realizadas. Se você já é cliente e pretende alterar o seu plano, contate a nossa equipe através do e-mail suporte@kobana.com.br informando o volume de operações que pretende contratar. Se você ainda não é cliente, contate o nosso comercial através do e-mail comercial@kobana.com.br.
Atualmente uma operação pode ser: geração de boleto, geração de Pix de cobrança, realização de consulta ao extrato, realização de pagamento e realização uma requisição de negativação através de integração com o SPC.
Tipos de planos
A Kobana oferece três tipos de planos: Integrador, Business e Enterprise. Se quer saber mais sobre, contate nossa equipe.
Valor de assinatura
Contratando a Kobana, sua empresa pagará um valor fixo de assinatura, podendo ser mensal, trimestral, semestral e anual.
Esse valor é formado pela soma do preço do plano (Integrador, Business e Enterprise) e o preço do volume, que seria a quantidade de operações por mês contratada.
Custos extras e opcionais
Além do valor de assinatura, você poderá ser cobrado por exceder ao volume de operação ou por utilizar funções cobradas à parte.
Operações excedentes
Se em determinado mês, sua empresa realizou mais operações do que o contratado, será cobrada uma taxa de por operação excedente de acordo com o seu contrato, que será incluída na fatura do mês seguinte.
Você pode consultar a quantidade de operações que você realizou no ciclo atual acessando o menu Administração > Conta > Operações.
Carteiras, Subcontas e Usuários
Seu plano, a depender do contrato, pode ter limite de cadastro de carteiras de cobrança, subcontas e usuários.
No caso da carteira, para cadastrar mais do que o contratado, você deverá contatar nossa equipe (suporte@kobana.com.br) para migrar para um novo plano com mais carteiras.
No caso de subcontas e usuários, você poderá cadastrar além do contratado e pagar um valor mensal por adicional estipulado em contrato.
E-mail e SMS
Por padrão, não há custo por envio de e-mail, considerando que sua empresa utilize seu próprio servidor para realizar os envios. Neste caso, a Kobana apenas fará requisições ao seu servidor. Caso a sua empresa opte por utilizar o servidor da Kobana para disparar e-mails, haverá um custo padrão por envio.
O SMS é cobrado por envio de mensagens de até 160 carácteres. O valor depende do seu plano e contrato.
Registro automático de boletos
A Kobana está conectada com o banco através de APIs e EDI. Para planos antigos, poderá existir a cobrança por registro automático de boletos. Para planos oferecidos atualmente, não cobramos mais este serviço à parte.
Valor a ser pago
Considerando os pontos acima, cada cobrança pode ser formada pelas seguintes parcelas:
Assinatura (mensal, trimestral, semestral ou anual);
Operações excedentes;
SMSs enviados;
Usuários adicionais;
Subcontas adicionais;
Registro de boletos automático.
Apenas a assinatura é pré-paga, ou seja, a cobrança ocorre antes do uso. Todos os outros tipos de custo são pós-pagos e são sempre cobrados na fatura do mês seguinte ao uso.
Data de cobrança
A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e a contratante tem até 10 dias para realizar o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.
Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, conforme foi explicado acima.
No caso de plano trimestral, o usuário, se necessário, receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de operações excedentes e SMS, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes e SMS, caso existam.
Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano acessando o menu Administração > Contratação Kobana > Assinatura.
Saldo Negativo
A conta na Kobana poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente. Se o saldo negativo chegar a R$ 15,01, sua conta poderá ser bloqueada, considerando sempre 10 dias da fatura gerada.
O saldo negativo ficar abaixo de R$ 15,00 é comum de acontecer em casos em que a sua empresa possui um plano que não é mensal. Dessa forma, no mês que você não é cobrado pela valor da assinatura, poderá haver algumas taxas de excedentes, e-mail ou SMS, que não extrapolam o valor de quinze reais.
Nota fiscal
As notas fiscais dos pagamentos da Kobana são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.
Você pode visualizar todas as notas fiscais, acessando o menu Administração > Contratação Kobana > Notas Fiscais.
A nota fiscal é gerada sempre no valor do pagamento efetuado. Caso o pagamento realizado seja superior à fatura, a diferença será adicionado como saldo em conta e considerado na próxima fatura.
E-mail do seu financeiro
Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais sejam enviados para outro e-mail, responsável pelo financeiro da sua empresa, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@kobana.com.br