Passar para o conteúdo principal

Como a Kobana faz a contagem de operações do meu volume contratado?

Entenda o período que a volumetria do seu plano é contado e quando ocorre a cobrança

Matheus Gonçalves avatar
Escrito por Matheus Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

O plano da sua empresa contratado na Kobana possui um volume de um ou mais tipos de operações, ou seja, sua empresa pode realizar um determinado número de operações por mês através da Kobana sem custos adicionais. Caso a sua empresa extrapole o limite contratado, haverá uma cobrança dos excedentes de acordo com o seu plano. Entenda como a Kobana faz essa contagem de operações.

Os volumes e tipos de operações são contratados separadamente, por exemplo: recebimentos (boleto, pix e bolepix), pagamentos e transferências, consulta de extrato, etc.

Não são consideradas como operações interações subsequentes, como a alteração de vencimento de um boleto, cancelamento de um boleto, confirmação de recebimento de um boleto e etc.

A contagem das suas operações para fins de cobrança do seu plano é sempre feita através do mês-calendário e a cobrança, por padrão, sempre ocorre na mesma data de contratação. Vamos supor que a sua empresa contratou um plano no dia 16 de janeiro. Todo o dia 16 você realizará o pagamento considerando todas as operações realizadas no mês anterior.

A Kobana tem flexibilidade para alteração da data de faturamento, caso o ideal para a sua empresa não seja receber a cobrança sempre na mesma data que contratou. Converse com a nossa equipe sobre isso: suporte@kobana.com.br.

Um exemplo para ilustrar melhor: considerando que a sua data de faturamento é no dia 16 e seu plano mensal contempla 5.000 recebimentos por mês e no mês de março você realizou 5.500 operações, no dia 16 de abril a Kobana vai fazer a cobrança do valor do seu plano e de 500 recebimentos excedentes.

O ciclo de pagamento e contagem dos boletos funciona como demonstrado na imagem abaixo:

Respondeu à sua pergunta?