Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegraçõeseNotas
Como gerar nota fiscal para boleto registrado com Kobana e eNotas
Como gerar nota fiscal para boleto registrado com Kobana e eNotas
Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

O eNotas é uma plataforma online que faz a emissão automática de notas fiscais eletrônicas de serviço e de produto (NFS-e e NF-e), cuidando da comunicação com a sua prefeitura e enviando a nota diretamente para o cliente se você quiser. Ou seja, você não precisa perder tempo com todo esse processo.

Isso fica ainda mais fácil agora que a Kobana permite a integração com esse sistema.

Todo boleto registrado na Kobana gera automaticamente um registro no eNotas, que irá se tornar uma nota fiscal quando for enviada à prefeitura ou Sefaz. Você pode acessar e gerenciar as suas notas fiscais dentro da própria Kobana: pelo painel é possível, por exemplo, enviar a nota por e-mail ou até mesmo cancelá-la.

O que é preciso fazer para usar a integração?

Para aproveitar essa integração, só é necessário ter uma conta na Kobana e no eNotas. Clique aqui se você ainda não começou a usar o eNotas.

Faça isso utilizando o navegador Google Chrome: para usar a integração você precisa baixar essa extensão do eNotas.

Como acessar as notas fiscais na Kobana?

Com a integração configurada e o plugin instalado no seu navegador, você pode acessar todas as notas fiscais emitidas a partir de agora sem sair da Kobana por meio do menu do eNotas.

É possível filtrar e pesquisar notas fiscais pelo seu Status, pela Data em que foi emitida e também ordená-las na lista por Data, Produto, Cliente e Valor.

Pronto! Com essa integração, você consegue automatizar não só a emissão de boletos, como também de notas fiscais e, assim, economizar mais tempo.

As informações que serão usadas no campo "Discriminação" (corpo) da Nota Fiscal são as mesmas inseridas no campo "Demonstrativo" do boleto durante a geração dele.

A integração com o eNotas não está disponível para usuários no ambiente Sandbox de testes.

Respondeu à sua pergunta?