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Régua de cobrança e as notificações automáticas
Régua de cobrança e as notificações automáticas

Entenda como construir uma régua de cobrança no sistema de notificações automáticas da Kobana.

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Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

A régua de cobrança é como ficou conhecida uma medida tomada por diversos negócios para evitar a inadimplência de seus clientes e para melhorar a gestão de suas cobranças. Na Kobana, é possível construir uma régua de cobrança no nosso sistema de notificações automáticas por e-mail ou SMS.

Veja nosso guia completo de como enviar notificações automáticas por e-mail e SMS.

Com as notificações, fica muito simples ter um maior controle sobre como e quando você irá cobrar os seus clientes, evitando o esquecimento por parte deles.

São enviadas mensagens automáticas por e-mail e/ou SMS para avisá-los de acordo com os eventos selecionados, como:

  • Quando um boleto for criado;

  • 10 dias antes do vencimento;

  • No dia do vencimento;

  • 5 dias após o vencimento.

Para isso, basta acessar o menu Automações > Eventos Customizados. Nesta página, você vai encontrar todos os eventos já criados por você e poderá criar novos.

A quantidade de dias e de notificações depende do funcionamento de cada negócio. Pergunte-se qual seria o melhor dia para lembrar os seus clientes de que o boleto dele está para vencer. Também analise se é melhor esperar para avisá-los de que o pagamento não foi feito ou se deve fazer isto imediatamente.

Agora, é hora de personalizar o e-mail ou SMS a ser enviado para cada evento. Basta clicar em Ver Evento Customizado e você terá acesso à tela abaixo, em que poderá criar uma notificação para e-mail ou SMS com o evento customizado.

Basta cadastrar sua primeira notificação.

Lembre-se também de passar uma maior confiabilidade e aproximação com seu cliente, utilizando as diversas variáveis que oferecemos. Com elas, é possível criar campos padrão que serão substituídos pelas informações cadastradas do seu cliente ou do boleto em questão, como o nome do cliente ou o link para acessar o PDF do boleto.

Caso deseje, também é possível cadastrar um modelo de e-mail para ser enviado ou até mesmo utilizar um template próprio em HTML. Esta é mais uma forma de passar uma ideia de profissionalismo na cobrança dos boletos dos seus clientes, uma vez que você pode usar a sua logomarca, cores e design na mensagem enviada.

Possuímos uma seção em nossa base de conhecimento inteiramente dedicada a auxiliar nossos usuários na criação e gestão das notificações automáticas. Você pode acessá-la aqui: Notificações e Envio de E-mail e SMS.

Utilizar essa ferramenta para criar uma régua de cobrança para o seu negócio pode ser fundamental para manter controle sobre o fluxo de caixa. Afinal, é bem mais fácil configurar um sistema para enviar lembretes de pagamento aos seus clientes do que enviá-los manualmente todos os dias.

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