Se você utiliza o DigiSac para atender os seus clientes por WhatsApp, você pode usufruir da integração com a Kobana para enviar os boletos diretamente aos seus clientes pelo sistema de atendimento com mais agilidade. Siga os passos abaixo para integrar as duas ferramentas:
1. Crie uma conexão na Kobana
Acesse a Kobana logado em sua conta e vá no menu Integrações > API > Bancos e Serviços > Configurar Nova. Na próxima página, serão exibidos os aplicativos que a Kobana possui conexão direta pela interface, como por exemplo, a DigiSac. Clique no logo do aplicativo.
Dê um nome para a sua conexão, por exemplo: "Cobrança WhatsApp" e clique em Prosseguir. Agora você deverá incluir as credenciais de acesso.
2 - Capturando as Credenciais de acesso no DigiSac
Para conseguir as credenciais de acesso, você deverá acessar a sua conta do DigiSac e seguir os seguinte passos:
a) Host da API
Essa é sua URL de acesso ao DigiSac. Ao acessar a aplicação essa informação está no seu navegador, como no nosso caso que seria: https://kobana.digisac.chat/api/v1.
b) Token Pessoal
No DigiSac, clique no seu avatar e em Conta.
Clique na aba API e em Personal access tokens. Caso já tenha um token criado, basta copiar ele para incluir na Kobana. Se não tiver clique em Criar Token.
c) ID da Conexão no Digisac
Acesse o menu Conexões do Digisac. Na conexão de WhatsApp que você vai utilizar para enviar os boletos aos clientes, clique nos 3 pontos (...) e então Visualizar.
O ID será o código final da URL exibida no seu navegador, logo após a última barra ("/").
3. Inserindo as Credenciais de acesso na Kobana
Agora você pode inserir as credenciais de acesso na Kobana e clicar em Prosseguir.
Confira as credenciais na próxima página, clique em Salvar e Continuar e, em seguida, Validar Conexão para concluir.
4. Enviando os boletos pelo WhatsApp
Agora quando você clicar no logo do WhatsApp no boleto ou no painel específico de uma cobrança, a Kobana fará esse envio diretamente por meio do DigiSac, sem precisar passar pelo WhatsApp Web.