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Como enviar boletos por WhatsApp aos meus clientes?

Facilite a vida dos seus clientes enviando os boletos por WhatsApp. Veja como.

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Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

O WhatsApp é um dos meios mais populares de comunicação entre empresas e clientes hoje em dia.

Envio através dos atalhos

Na tela de listagem de boletos da Kobana, existe um atalho rápido para fazer o envio do boleto por WhatsApp.

Só é possível fazer uso desse atalho se o seu cliente está cadastrado com um telefone celular válido no campo correspondente.

Além da tela principal de boletos, é possível também fazer o envio no acesso específico da página de um dos seus boletos, clicando em Ações > Enviar por WhatsApp.

Após clicar para enviar, uma nova aba será aberta no seu navegador para acesso do WhatsApp Web. Então, você poderá enviar com uma mensagem pré-configurada.

Envio utilizando planilha de exportação

Uma outra forma prática de enviar o boleto da Kobana pelo WhatsApp é aplicar um filtro na tela de boletos e exportar esses boletos em uma planilha (XSLX).

Na exportação, uma das colunas terá o nome de URL do Whatsapp. Com a informação contida nela, qualquer colaborador poderá clicar e enviar a mensagem de cobrança.

Como alterar a mensagem pré-configurada

A mensagem pré-configurada para envio por WhatsApp pode ser alterada a qualquer momento, acessando o menu Administração > Conta> Configurações gerais. No fim da página, no bloco Compartilhar, você pode alterar a mensagem de compartilhamento.

Você pode utilizar variáveis de substituição na sua mensagem, como o nome do seu cliente, valor do boleto, data de vencimento etc. Saiba mais sobre as variáveis de substituição.

Atenção! A Kobana não possui integração com o WhatsApp para envio automático das mensagens como é feito via e-mail e SMS.

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