Passar para o conteúdo principal

Como enviar boletos por WhatsApp aos meus clientes?

Facilite a vida dos seus clientes enviando os boletos por WhatsApp. Veja como.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 11 meses

Envio através dos atalhos

Na tela de listagem de boletos da Kobana, existe um atalho rápido para enviar um boleto por WhatsApp.

Só é possível usar esse atalho se o seu cliente está cadastrado com um telefone celular válido no campo correspondente.

Além da tela principal de boletos, é possível também enviar pelo acesso específico da página de um dos seus boletos, clicando em Ações > Enviar por WhatsApp.

Após clicar para enviar, uma nova aba será aberta no seu navegador para acesso do WhatsApp Web. Então, você poderá enviar com uma mensagem pré-configurada.

Envio utilizando planilha de exportação

Uma outra forma prática de enviar o boleto da Kobana pelo WhatsApp é aplicar um filtro na tela de boletos e exportar esses boletos em uma planilha (XSLX).

Na exportação, uma das colunas terá o nome de URL do Whatsapp. Com a informação contida nela, qualquer colaborador poderá clicar e enviar a mensagem de cobrança.

Como alterar a mensagem pré-configurada

A mensagem pré-configurada para envio por WhatsApp pode ser alterada a qualquer momento, acessando o menu Administração > Conta> Configurações gerais. No fim da página, no bloco Compartilhar, você pode alterar a mensagem de compartilhamento.

Você pode utilizar variáveis de substituição na sua mensagem, como o nome do seu cliente, valor do boleto, data de vencimento etc. Saiba mais sobre as variáveis de substituição.

Atenção! A Kobana não possui integração com o WhatsApp para envio automático das mensagens como é feito via e-mail e SMS.

Respondeu à sua pergunta?