O WhatsApp é um dos meios mais populares de comunicação entre empresas e clientes hoje em dia.
Envio através dos atalhos
Na tela de listagem de boletos da Kobana, existe um atalho rápido para fazer o envio do boleto por WhatsApp.
Só é possível fazer uso desse atalho se o seu cliente está cadastrado com um telefone celular válido no campo correspondente.
Além da tela principal de boletos, é possível também fazer o envio no acesso específico da página de um dos seus boletos, clicando em Ações > Enviar por WhatsApp.
Após clicar para enviar, uma nova aba será aberta no seu navegador para acesso do WhatsApp Web. Então, você poderá enviar com uma mensagem pré-configurada.
Envio utilizando planilha de exportação
Uma outra forma prática de enviar o boleto da Kobana pelo WhatsApp é aplicar um filtro na tela de boletos e exportar esses boletos em uma planilha (XSLX).
Na exportação, uma das colunas terá o nome de URL do Whatsapp. Com a informação contida nela, qualquer colaborador poderá clicar e enviar a mensagem de cobrança.
Como alterar a mensagem pré-configurada
A mensagem pré-configurada para envio por WhatsApp pode ser alterada a qualquer momento, acessando o menu Administração > Conta> Configurações gerais. No fim da página, no bloco Compartilhar, você pode alterar a mensagem de compartilhamento.
Você pode utilizar variáveis de substituição na sua mensagem, como o nome do seu cliente, valor do boleto, data de vencimento etc. Saiba mais sobre as variáveis de substituição.