Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoIntegração bancária
Como ativar o registro automático de boletos via API do Sicredi?
Como ativar o registro automático de boletos via API do Sicredi?

Veja como conectar sua carteira cadastrada na Kobana com a API do Sicredi.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

O registro via API possibilita que os boletos gerados na Kobana sejam registrados automaticamente e em segundos, sem a necessidade de gerar um arquivo de remessa. Siga os passos abaixo para ativar esse serviço disponível no Sicredi.

1. Acesse o Internet Banking

Acesse o Internet Banking do Sicredi e realize o login com a conta da sua empresa. Na sua conta, clique no botão Cobrança.

Caso a opção cobrança não apareça para você, entre em contato com a sua Unidade de Atendimento Sicredi e solicite o uso do webservice EComm-API.

No menu lateral, clique em Gerar, sub-item de Código de Acesso.

Leia os termos de adesão, clique em avançar e confirme os dados. Será pedido o dispositivo de segurança, que é o mesmo utilizado em todas as demais transações.

Com isso, o seu Token Master será gerado no campo Autenticação Eletrônica.

2. Crie a conexão entre a Kobana e o banco

Com o Token Master em mãos, acesse sua conta na Kobana e vá no menu Integrações > Bancos e Serviços > API > Configurar Nova. No cadastro, selecione o logo do banco Sicredi, dê um nome para essa conexão, como "REGISTRO BOLETO - SICREDI - NOME DA EMPRESA", insira o Token Master (Chave Master) e prossiga até validar a conexão.

3. Associe a conexão à respectiva carteira

Acesse o menu Recebimentos > Boletos > Carteiras e clique em Ativar na coluna do web service da carteira que deseja ativar este serviço.

O sistema vai solicitar que selecione uma conexão para vincular a esta carteira. Selecione a conexão que acabou de criar e finalize o procedimento.

Se ainda não tem uma carteira, confira como cadastrar e homologar uma carteira na Kobana!

4. Confirme a ativação do serviço

Recomendamos que, ao finalizar o processo, emita um boleto para testar o registro e verifique na aba de registro se o mesmo foi feito pela API.

Respondeu à sua pergunta?