Na Kobana, você consegue acompanhar todos os estágios de um boleto, desde quando ele é criado, passando pela confirmação do registro do banco, até o pagamento realizado pelo seu cliente.
Todos os status do boleto e etapas do registro são apresentadas em nossa interface na página de boletos que pode ser acessada no menu Recebimentos > Boletos > Gerenciar.
Você pode observá-los nos indicativos que existem ao lado do ID do boleto. O quadrado com setinhas indica como o boleto se encontra junto ao banco. A bolinha indica qual o status do mesmo aqui na Kobana.
Status dos boletos na Kobana
Listamos abaixo os possíveis status do registro e do boleto:
Quadrado com setas: indica a situação do registro do boleto junto ao banco
Amarelo: Registro pendente | o boleto foi gerado, mas ainda não houve confirmação do banco sobre o registro;
Azul: Registro requisitado | o boleto foi gerado, mas ainda não houve confirmação do banco sobre o registro;
Cinza: Registro ignorado | registro impedido de ser enviado ao banco;
Verde: Registro confirmado;
Vermelho: Registro rejeitado.
A situação do registro sempre dependerá da comunicação com o banco. Recomendamos que ative os serviços de comunicação automática de todas as carteiras para que esse status esteja sempre atualizado. Caso contrário, é necessário sempre realizar a troca de arquivos CNAB em dia com o seu banco.
Bolinha colorida: indica a situação do boleto na Kobana
Amarela: Boleto vencido;
Amarela: Boleto em rascunho | depende de um retorno do banco para o boleto ser gerado;
Azul: Boleto em aberto;
Cinza: Boleto cancelado;
Verde: Boleto pago.
Em regra, a situação do boleto é mostrada de acordo com a sua interação com a Kobana.
Por exemplo, se você cancelou um boleto, mesmo sem a confirmação do banco, o mesmo ficará com o status de cancelado.