Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoEmissão de boleto
O que significam os ícones e as cores na listagem de boletos?
O que significam os ícones e as cores na listagem de boletos?

Entenda o andamento do boleto junto ao banco de acordo com os ícores e cores do sistema da Kobana.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 4 meses

Na Kobana, você consegue acompanhar todos os estágios de um boleto, desde quando ele é criado, passando pela confirmação do registro do banco, até o pagamento realizado pelo seu cliente.

Todos os status do boleto e etapas do registro são apresentadas em nossa interface na página de boletos que pode ser acessada no menu Recebimentos > Boletos > Gerenciar.

Você pode observá-los nos indicativos que existem ao lado do ID de cada boleto. O quadrado com setinhas indica como o boleto se encontra junto ao banco. A bolinha indica qual o status do mesmo aqui na Kobana.

Status dos boletos na Kobana

Listamos abaixo os possíveis status do registro e do boleto:

Quadrado com setas: indica a situação do registro do boleto junto ao banco

  • Amarelo: Registro pendente | o boleto foi gerado, mas ainda não houve confirmação do banco sobre o registro;

  • Azul: Registro requisitado | o boleto foi gerado, mas ainda não houve confirmação do banco sobre o registro;

  • Cinza: Registro ignorado | registro impedido de ser enviado ao banco;

  • Verde: Registro confirmado;

  • Vermelho: Registro rejeitado.

A situação do registro sempre dependerá da comunicação com o banco. Recomendamos que ative os serviços de comunicação automática de todas as carteiras para que esse status esteja sempre atualizado. Caso contrário, é necessário sempre realizar a troca de arquivos CNAB em dia com o seu banco.

Bolinha colorida: indica a situação do boleto na Kobana

  • Amarela: Boleto vencido;

  • Amarela: Boleto em rascunho | depende de um retorno do banco para o boleto ser gerado;

  • Azul: Boleto em aberto;

  • Cinza: Boleto cancelado;

  • Verde: Boleto pago.

Em regra, a situação do boleto é mostrada de acordo com a sua interação com a Kobana.

Por exemplo, se você cancelou um boleto, mesmo sem a confirmação do banco, o mesmo ficará com o status de cancelado.

Respondeu à sua pergunta?