Passar para o conteúdo principal
Todas as coleções Primeiros passos da contaUsuários
Como editar as permissões dos usuários?
Como editar as permissões dos usuários?

Descubra como ter controle total sobre o que cada usuário consegue fazer na plataforma!

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 2 semanas

Na Kobana, você tem controle total do que seus colaboradores podem visualizar e realizar. Isso mantém sua operação ainda mais segura.

Para editar as permissões de acesso e ações de um usuário, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o menu Administração > Conta > Usuários.

  2. Na página de usuários, clique nos três pontinhos do usuário que deseja alterar e, então clique em Alterar Permissões.

Na tela de permissões, você vai ver um menu com os módulos de acesso e para cada módulo terão itens que você poderá restringir ou dar permissão ao usuário:

Por exemplo, acessando o módulo de boletos, você consegue definir se o usuário poderá criar, alterar e cancelar boletos, além de outras ações, como exportar relatórios ou marcar boletos como pago.

Atenção! Para que você possa editar as permissões de um usuário, você deverá ter permissão de alterações de usuários do módulo de Administração ou ser um super usuário.

Além de editar as permissões e restrições, você também poderá tornar um usuário um super usuário, assim como poderá reverter esta mesma ação o tornando um usuário comum. O super usuário tem acesso a todos os módulos e podem realizar todas as ações existentes dentro do sistema.

Alterando o proprietário de contas e subcontas na Kobana

Ao alterar um usuário e suas permissões você pode restringir seu acesso a informações na interface da Kobana. Porém, você também pode permitir que ele tenha controle total da conta, o tornando um super usuário. Por fim, você pode também alterar o proprietário de uma conta ou subconta.

A alteração de dados do proprietário da subconta pode ser realizada através do menu Administração > Conta > Subcontas > Ícone da porta da subconta em que deseja realizar alteração.

Desta forma você acessa a subconta. Dentro dela, clique no menu de usuários (Administração > Contas > Usuários > Ver usuário). No usuário que deseja tornar proprietário, clique nos três pontinhos e selecione a opção Tornar Proprietário.

Atenção! Essa ação só poderá ser realizada pelo proprietário da conta principal ou proprietário da respectiva subconta.

Na conta, o processo de alteração dos dados do proprietário pode ser realizado por meio do menu Administração > Contas > Usuários > Ver usuários > Três pontos azuis > Remover como proprietário.

Respondeu à sua pergunta?