Durante o processo de homologação da sua carteira de cobrança, é comum surgirem diversas dúvidas, principalmente quando é necessário entrar no Internet Banking do seu banco.
O que pode confundir ainda mais é o fato de que existem duas formas de finalizar a homologação:
Baixando o arquivo retorno do seu banco e subindo ele para a Kobana;
Inserindo o valor do boleto de homologação no nosso sistema.
Para saber como finalizar a homologação através do arquivo de retorno, veja também: Como baixar o arquivo de retorno do Bradesco?
Veja, a seguir, como encontrar no seu Internet Banking esse valor, caso seja cliente Bradesco.
1. Acesse o Internet Banking
Ao acessar a sua área restrita, clique em Transmissão de Arquivos no menu superior e, depois, em Arquivos Enviados.
2. Ache o arquivo remessa
Encontre o arquivo remessa gerado pela Kobana e que foi enviado por você anteriormente. Observe que aparece o valor referente a este arquivo na coluna Valor (R$). Como o arquivo irá conter apenas um boleto, esta é a informação que você precisa.
Caso ainda não tenha enviado o arquivo remessa, veja como fazer em: Como enviar o arquivo de remessa ao Bradesco?
3. Finalize a homologação
Em posse do valor do boleto, volte a entrar na sua conta da Kobana, encontre a carteira de cobrança em questão e clique em finalizar homologação.
Após isso, irá aparecer uma página em que você deverá escolher entre enviar o arquivo retorno ou inserir o valor do boleto de homologação para finalizar o processo.