Passar para o conteúdo principal

Comandos pendentes: acompanhe ou cancele os eventos que entrarão na próxima remessa

Entenda como gerenciar as ocorrências da próxima remessa facilmente.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado essa semana

Se você fez alguma operação pela Kobana e não quer enviar essa ocorrência na remessa, deve fazer isso na página de Comandos pendentes.

Isso é útil caso você tenha feito uma ação equivocada na Kobana, como cancelar um boleto que não deveria, ou então se emitiu um boleto e quer cancelar antes mesmo de notificar ao banco. Dessa forma, o banco nem fica sabendo do erro cometido e você evita prejuízos.

Na tela de pendências, você pode acompanhar as ocorrências que vão entrar na próxima remessa. Lá é possível visualizar e excluir eventos que ainda não foram enviados ao banco. Vá no menu Integrações > EDI > Comandos pendentes.

Na tela, você verá todas as informações de cada comando. Por exemplo, um comando pode ser um boleto gerado, um boleto que foi cancelado ou até mesmo editado. Cada uma dessas ações gera uma ocorrência que aparece nessa lista para integrar a próxima remessa.

Lembrando que, no menu do lado esquerdo, você precisa escolher se os comandos são referentes aos recebimentos ou aos pagamentos.

Se você quiser cancelar o evento e não enviá-lo ao banco, clique no item de lixeira na coluna da direita, Não enviar.

Atenção! Tome cuidado pra não cancelar a ocorrência de emissão de um boleto válido. Caso isso ocorra, o banco não saberá da existência do boleto e acabará recusando o seu pagamento.

Usando os campos de marcação na esquerda dos títulos, você pode selecionar mais facilmente todos os comandos que serão enviados na remessa e também os que você quer não enviar.

Após selecionar os boletos, clique nos campos logo acima e termine o processo, excluindo o registro ou gerando a remessa.


Respondeu à sua pergunta?