O EDI (Eletronic Data Interchange) é uma ferramenta de automatização de tráfego de arquivos de remessa e retorno, eliminando o trabalho manual.
Para ativar o EDI para a sua carteira do banco Sicoob, siga os passos abaixo:
Se o seu banco não é o Sicoob, leia este outro artigo para saber como ativar o EDI para a sua carteira.
1. Acesse o internet banking do Sicoob
Acesse o internet banking com a conta da sua empresa e vá até o menu Empresarial > Configuração VAN.
2. Configure a VAN
A partir disso, o sistema apresentará a tela abaixo. Na opção Empresa selecione a Kobana e na VAN escolha a e-sales. Você também precisa escolher as operações de acordo com o que você quer fazer na plataforma.
Na próxima tela, você deverá informar os seus dados e finalizar o processo.
Ao término, será apresentada uma tela com o resumo da operação e um e-mail será enviado ao seu endereço cadastrado no Sicoob com essas informações.
3. Avise a equipe da Kobana e da eSales
Um passo importante do processo é as equipes das empresas estarem cientes da ativação do EDI. Por isso, ao final do processo acima, envie um e-mail para os endereços: suporte@kobana.com.br e implantacoes.ufn@esales.com.br.
Copie a mensagem no fold abaixo se necessário:
Solicitação de ativação do EDI para o Sicoob
Solicitação de ativação do EDI para o Sicoob
Prezadas equipes da Kobana e eSales,
Realizei os procedimento para ativação da VAN eSales através do Sicoobnet.
Fico no aguardo de qualquer novidade sobre a conclusão dessa ativação.