Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCRMGerenciar clientes
Como cadastrar um cliente e acompanhar seu histórico?
Como cadastrar um cliente e acompanhar seu histórico?

Veja como e quando cadastrar um novo cliente na sua operação dentro da Kobana.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Toda vez que você gera um boleto na Kobana, automaticamente o pagador é cadastrado como cliente na plataforma. Por isso, não existe a necessidade de cadastrar esse cliente antes de gerar os boletos.

Porém, em alguns casos, pode ser necessário cadastrar seus clientes para realizar sua operação, como quando você importa um arquivo de remessa para a geração dos boletos e este arquivo não contempla todos os dados do pagador.

Você pode cadastrar cliente por cliente pela interface, conforme explicamos neste artigo, ou pode cadastrar todos de uma vez utilizando um arquivo CSV, que pode ser gerado via planilha do Excel ou Google Sheets.

Como cadastrar um cliente

Para cadastrar um novo cliente, é muito simples. Você deve acessar o menu Cadastrar > Cliente e colocar os dados do cliente que deseja cadastrar:

Histórico do cliente

Dentro da interface da Kobana, é possível acompanhar o histórico de boletos gerados, assinaturas e carnês para um determinado cliente.

Acesse o menu CRM > Gerenciar Clientes.

Ao abrir a página de clientes, selecione aquele que deseja verificar as operações, clicando em Ver Cliente (👁️).

Para encontrar seu cliente com facilidade, clique em Filtrar e coloque os dados para encontrá-lo.

Repare que, a seguir, aparecerão todas as informações referentes a este determinado cliente: boletos, assinaturas e carnês que já foram emitidos para ele, assim como as informações de cadastro.

Respondeu à sua pergunta?