Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoMais assuntos sobre boletos
Como adicionar as etiquetas (tags) aos meus clientes?
Como adicionar as etiquetas (tags) aos meus clientes?

Saiba como usar as etiquetas no cadastro dos seus clientes dentro da plataforma da Kobana.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

A principal função das etiquetas é filtrar boletos para executar uma ação. A partir do momento que você inclui uma etiqueta em alguns dos seus boletos, você consegue executar uma ação para apenas aqueles boletos.

Veja alguns exemplos de ações que você pode realizar filtrando boletos por etiquetas:

  • Filtro na interface: realizar uma busca para filtrar todos os boletos que possuem uma etiqueta específica;

  • E-mail e SMS: criar uma notificação automática específica apenas para clientes que possuem boletos com determinada etiqueta (saiba mais neste artigo);

  • API: fazer uma requisição compreendendo todos os boletos com uma determinada etiqueta.

Como adicionar etiquetas aos meus clientes?

A forma mais comum de adicionar uma etiqueta ao cliente é criando ou alterando um cliente na interface do sistema (saiba como criar um cliente neste artigo). Você consegue fazer essas ações no menu CRM > Clientes, para gerenciar ou clicar um novo cliente.

No final do formulário, você poderá adicionar etiquetas. Se for mais de uma, separe elas por vírgulas, conforme imagem abaixo:

Além da interface, você conseguirá adicionar etiquetas, criando ou alterando vários clientes por meio de um arquivo CSV, que pode ser gerado a partir de uma planilha do Excel ou Google Sheets (saiba como fazer isso neste artigo).

Na planilha, você deverá colocar a etiqueta em uma coluna chamada "Tags". Você poderá colocar mais de uma etiqueta, separando elas por vírgulas, conforme imagem abaixo:

Com as etiquetas adicionadas aos seus clientes, por padrão, todos os boletos gerados pela interface em nome deles terão essas etiquetas também.

Porém, caso você não queira que a regra das etiquetas seja aplicada a determinados boletos desses clientes, você poderá retirá-las na hora de criar o boleto na interface.

Respondeu à sua pergunta?