Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoCarnê e assinatura
Como usar as Etiquetas (TAGs) para identificar os meus carnês?
Como usar as Etiquetas (TAGs) para identificar os meus carnês?

As etiquetas ajudam a organizar e filtrar os carnês e assinaturas. Descubra como utilizar na prática.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Na Kobana, é possível adicionar etiquetas aos boletos, assinaturas e carnês. As etiquetas ajudam a organizar e filtrar os documentos, além de separá-los entre diferentes operações da sua empresa.

Você consegue adicionar etiquetas em cliente para que os documentos gerados já venham etiquetados. Saiba mais: Como adicionar as etiquetas (tags) aos meus clientes?

Passo a passo para adicionar etiquetas

Na hora de criar um boleto, carnê ou assinatura, na parte final, você poderá adicionar as etiquetas, conforme abaixo:

Caso o seu cliente tenha etiquetas cadastradas, assim que você incluir os dados dele no formulário, o sistema carregará as etiquetas automaticamente, que poderão ser removidas.

Além de poder incluir a etiqueta na hora de gerar o documento como acima, você também poderá incluir criando boletos ou carnês pela API ou pela importação de um arquivo CSV.

A etiqueta influencia diretamente no envio do e-mail e SMS. Por isso, analise bem as etiquetas que você está incluindo em suas cobranças, caso contrário uma notificação poderá deixar de ser enviada ou ser enviada por engano.

Respondeu à sua pergunta?