Passar para o conteúdo principal
Como criar notificações específicas para Tags?

Veja como criar notificações específicas por e-mail e SMS para seus clientes usando as Tags de boletos.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Além de ajudar a identificar e buscar os seus boletos, as Tags também permitem que você crie notificações específicas para um grupo de boletos que as utiliza. Abaixo explicamos como.

1. Adicione Tags aos seus boletos, carnês ou assinaturas. Para fazer isso, basta seguir este tutorial.

2. Vá no menu Automações > E-mails > Notificações.

Dica! Você pode realizar essa operação para os envios de SMS também (Automações > SMS > Notificações).

No menu das notificações, você pode criar uma nova notificação ou editar uma já existente para adicionar as tags. Para editar uma já existente, clique em Ver notificação > Ações > Alterar Notificação.

3. Na notificação que você está criando ou editando, garanta que todos os itens estão preenchidos de acordo com o envio que você deseja fazer.

O último item é o filtro de registros. Neste local, você incluirá as tags para que essa notificação seja enviada apenas aos boletos deste grupo.

Dessa forma, somente os boletos, carnês e assinaturas com essa Tag irão disparar a notificação criada. Além disso, você pode selecionar mais de uma Tag para a sua notificação e criar quantas notificações desejar para qualquer Tag.

Respondeu à sua pergunta?