Passar para o conteúdo principal

Como usar as Etiquetas (TAGs) para identificar os meus recebimentos?

As etiquetas ajudam a organizar e filtrar operações. Descubra como utilizar na prática.

Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 4 meses

Na Kobana, é possível adicionar etiquetas aos boletos, assinaturas, carnês e Pix. As etiquetas ajudam a organizar e filtrar operações, além de separá-las entre diferentes projetos, filiais ou qualquer outra forma que você queria organizar sua empresa.

Você consegue adicionar etiquetas em cliente para que os boletos gerados já venham etiquetados. Saiba mais: Como adicionar as etiquetas (tags) aos meus clientes?

Como adicionar etiquetas aos meus boletos?

Ao criar um boleto, carnê ou assinatura, na parte final, você poderá adicionar as etiquetas, conforme abaixo:

Caso o seu cliente tenha etiquetas cadastradas, assim que você incluir os dados dele no formulário, o sistema carregará as etiquetas automaticamente, que poderão ser removidas.

Além de poder incluir a etiqueta na hora de gerar o boleto como acima, você também poderá incluir gerando boletos pela API ou importando um arquivo CSV.

A etiqueta influencia diretamente no envio do e-mail e SMS. Por isso, analise as etiquetas que você está incluindo em seus boletos, caso contrário uma notificação poderá deixar de ser enviada ou ser enviada por engano.

Como adicionar etiquetas ao Pix?

No caso do Pix, também existe um campo específico para adicionar as etiquetas ao criar uma nova operação. Porém, as etiquetas de Pix são um pouco mais simples, não tendo relação com os clientes.

Para essa operação, as etiquetas são uma forma de agrupar e organizar operações da forma que você quiser organizá-las, podendo ser por filial da empresa, por exemplo.

Respondeu à sua pergunta?