O Portal do Cliente é um site gerado pela interface da Kobana para que os seus clientes possam acessar todos os boletos já gerados para ele na plataforma.
Como criar o Portal do Cliente
Acesse o menu CRM > Portal do Cliente. Nesta página, você vai criar e personalizar o seu portal. Para ativá-lo, basta escolher como será a URL (ex.: https://portal.bole.to/sua-empresa
) e clicar em Ativar o Portal.
Personalizando o Portal do Cliente
Agora que você ativou o Portal, você poderá personalizar com nome, cores e logo da sua empresa. Para fazer isso, clique em Personalização no menu da esquerda.
Acesso ao Portal do Cliente
No menu de segurança, você poderá escolher quais dados serão necessários para que o seu cliente acesse o Portal. As opções são:
Apenas CPF/CNPJ;
CPF/CNPJ e e-mail: o e-mail necessário será o cadastrado como principal no CRM da Kobana;
CPF/CNPJ e senha padrão: a senha padrão é criada por você no painel e será a mesma para todos os clientes;
CPF/CNPJ e senha privada para cada cliente: ao selecionar essa opção, será criada uma senha única para cada cliente. Para visualizar essas senhas, basta acessar o menu CRM > Portal do Cliente novamente e clicar, no menu esquerdo, em Senhas.
Compartilhando a senha com o seu cliente
Caso sua empresa opte por utilizar a senha privada para cada cliente, você poderá compartilhar a mesma por meio de notificações por e-mail e SMS, utilizando a variável {{ customer.portal_password}}
.
Saiba mais sobre as notificações automáticas:
Como enviar notificações automáticas por e-mail?
Como ativar o disparo automático de SMS?
Você pode incluir essa variável em um evento comum, como quando o boleto for registrado ou quando estiver vencido. Mas você pode também utilizar o evento Senha do portal do cliente atualizada para enviar a senha ao seu cliente quando ela for criada ou alterada.
Além disso, a senha ficará disponível dentro do cadastro do seu cliente na Kobana.