Criar uma conexão com a API do Bradesco permite automatizar a comunicação com o banco para facilitar as operações. Nesse artigo, vamos mostrar como fazê-lo.
1. Gere as credenciais necessárias
Para gerar as credenciais de acesso (client_id e client_secret), é necessário enviar os dados da Empresa (Nome, CNPJ, dados para contato) e o certificado digital gerado por uma autoridade certificadora pública reconhecida no Brasil ao suporte específico do banco (suporte.api@bradesco.com.br).
Certifique-se de que esses dados estão sendo enviados no ambiente de produção do banco. O nosso sistema não vai validar o certificado e as credenciais caso elas estejam no ambiente sandbox (teste) do Bradesco.
2. Importe o certificado digital
Com as credenciais geradas, acesse sua conta da Kobana. No menu Administração > Segurança > Certificados, clique em Novo certificado. Preencha o formulário com os dados do seu certificado e importe o mesmo.
3. Crie a conexão com o banco
Neste passo, você deverá acessar o menu Integrações > API (da Kobana para Bancos e Serviços) > Configurar Nova. No cadastro, selecione o logo do banco Bradesco, dê um nome para essa conexão, como "PIX - BRADESCO - NOME DA EMPRESA". Insira as credenciais e selecione o certificado que você acabou de inserir.
4. Valide a conexão
Em seguida, clique no botão Validar conexão para se certificar que todas as informações foram preenchidas corretamente e que a conexão está funcionando como esperado.
Pronto! Com a conexão criada, você pode começar a configurar as operações por API com o Bradesco. As operações disponíveis são:
Boleto;
Pix;
Extrato.