Passar para o conteúdo principal

Como criar uma conexão com a API do Bradesco?

Descubra como criar uma conexão para facilitar a comunicação por API com o Bradesco!

Thiago Savelli avatar
Escrito por Thiago Savelli
Atualizado hoje

Criar uma conexão com a API do Bradesco permite automatizar a comunicação com o banco para facilitar as operações. Nesse artigo, vamos mostrar como fazê-lo.

1. Gere as credenciais necessárias

Para gerar as credenciais de acesso (client_id e client_secret), é necessário enviar os dados da Empresa (Nome, CNPJ, dados para contato) e o certificado digital gerado por uma autoridade certificadora pública reconhecida no Brasil ao suporte específico do banco (suporte.api@bradesco.com.br).

Certifique-se de que esses dados estão sendo enviados no ambiente de produção do banco. O nosso sistema não vai validar o certificado e as credenciais caso elas estejam no ambiente sandbox (teste) do Bradesco.

2. Importe o certificado digital

Com as credenciais geradas, acesse sua conta da Kobana. No menu Administração > Segurança > Certificados, clique em Novo certificado. Preencha o formulário com os dados do seu certificado e importe o mesmo.

3. Crie a conexão com o banco

Neste passo, você deverá acessar o menu Integrações > API (da Kobana para Bancos e Serviços) > Configurar Nova. No cadastro, selecione o logo do banco Bradesco, dê um nome para essa conexão, como "PIX - BRADESCO - NOME DA EMPRESA". Insira as credenciais e selecione o certificado que você acabou de inserir.

4. Valide a conexão

Em seguida, clique no botão Validar conexão para se certificar que todas as informações foram preenchidas corretamente e que a conexão está funcionando como esperado.

Pronto! Com a conexão criada, você pode começar a configurar as operações por API com o Bradesco. As operações disponíveis são:

  • Boleto;

  • Extrato.

Respondeu à sua pergunta?