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Como criar uma conexão na Kobana?
Como criar uma conexão na Kobana?

Entenda como criar uma conexão e estabelecer a comunicação entre a Kobana e os bancos!

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Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de uma semana

Algumas ativações de integrações na Kobana necessitam de conexões para que possam funcionar de maneira eficaz.

Por isso, criar conexões vez ou outra é um passo necessário para que você realize determinadas ações na Kobana, tal como ativar a API e o Web Service de certos bancos.

A maior parte das conexões precisa de um certificado para que seja criada, ou de dados confidenciais que o banco o informará de maneira segura, seja por um e-mail ou outra via indicada pela própria instituição, para que então você use essas credenciais aqui na Kobana ao criar sua conexão.

Os dados informados pelo banco para que uma conexão seja criada na Kobana são dados sensíveis. Por este motivo, compartilhá-los sem ter certeza da segurança da ação é altamente contraindicado.

Uma conexão pode ser gerada pelo menu Integrações > Bancos e serviços > API > Configurar nova.

Navegue página abaixo e busque pelo banco e pelo serviço que o leva a criar esta conexão, já que certos bancos podem ter conexões diferentes dependendo do serviço usado. Por exemplo, o banco pode ter conexões diferentes para boleto e para Pix.

Selecione a opção desejada clicando no símbolo de mais (+) existente junto à opção desejada.

Em seguida, você pode ver as seguintes opções, dependendo do banco:

  • Nome da conexão: Você vai precisar escolher um nome para dar àquela conexão;

  • Ambiente: Podem existir dois ambientes possíveis, produção e homologação. A homologação é um ambiente de testes. Não é preciso usá-lo mas, caso queira, o processo precisa ser repetido novamente em produção;

  • Permissões: Você precisa escolher o que é preciso fazer com a conexão. Por exemplo, operações de PIX, boleto e extrato. Escolher todas de uma única vez, poupa o trabalho de criar outra conexão futuramente;

  • Credenciais: Esse é o ponto que mais pode variar, pois a informação pedida difere de banco a banco;

  • Certificado: Pode ser pedido o certificado digital, um arquivo que identifica a sua empresa e permite a comunicação. O certificado deve ser o mesmo que você usa no banco.

Após preencher as informações, clique no botão Validar conexão para que o sistema possa avaliar se está tudo certo.

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