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Como ativar a conexão com a API da QI Tech?
Como ativar a conexão com a API da QI Tech?

Descubra como fazer a integração entre a API da Kobana e da QI Tech, habilitando as operações com esse banco pela plataforma.

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Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, vamos mostrar como ativar a integração por API com o Banco QI Tech, permitindo que você faça diversas operações financeiras com esse banco, diretamente pela plataforma da Kobana. Atualmente, as operações disponíveis são:

  • Recebimentos por Boletos;

  • Recebimentos por Pix;

  • Pagamentos/Transferências.

1. Crie uma chave pública na sua conta da Kobana

A chave pública é uma cadeia de caracteres que criptografa as informações para que a comunicação entre os sistemas seja feita com segurança.

Para criá-la, acesse a sua conta da Kobana e clique em Administração > Segurança > Chaves no menu superior e em seguida no botão Gerar nova chave, como na imagem abaixo.

Escolha o nome que você desejar para identificar a chave e marque a opção da QI Tech como origem de solicitação.

Com a chave criada, clique no botão de download para baixar o arquivo que contém a informação.

Para vê-la, abra o arquivo com uma ferramenta como o Bloco de Notas. O formato é este:

2. Cole a chave pública na sua conta da QI Tech

Com a chave criada, acesse a sua conta da QI Tech e clique no botão Meu perfil no menu do lado esquerdo e em seguida na opção Integração.

Cole a chave que você criou no passo anterior no campo “Chave pública cliente”:

Em seguida, clique no botão Atualizar chave, para que a QI Tech possa validar as informações e criar uma chave de integração que será usada para validar a conexão com a Kobana. A chave de integração está no campo da imagem abaixo.

3. Crie a conexão da QI Tech com a Kobana

Voltando à plataforma da Kobana, é hora de criar a conexão do nosso sistema com a QI Tech. Para isso, acesse o menu Integrações > Bancos e Serviços > API > Configurar Nova e escolha a opção da QI Tech.

Existem dois ambientes que podem ser utilizados, o de homologação e produção, cada um com suas respectivas credenciais. O primeiro, é apenas para teste.

Atenção! Não é possível mudar essa conexão. Então, caso queira criar um ambiente de homologação, será necessário refazer o processo para a produção.

Você também precisa escolher as permissões da API, ou seja, quais operações podem ser feitas por aquela conexão. Recomendamos selecionar todas as possibilidades, pois caso queira fazer outras operações futuramente, não será preciso criar uma nova conexão.

Para finalizar, você também precisa inserir as chaves que criamos acima.

Após salvar, clique no botão Validar conexão para garantir o funcionamento ideal da integração.

4. Peça ao suporte da QI Tech para liberar o uso da API

Para finalizar, com a conexão criada e validada, é preciso liberar o uso da API na QI Tech. Para isso, você deve mandar uma solicitação para o email de suporte do banco: suporte.baas@qitech.com.br. Pedimos também que você coloque o e-mail de suporte da Kobana suporte@kobana.com.br, em cópia para que nossa equipe possa acompanhar e agilizar o processo.

Uma vez que o banco libere o uso da API, você pode fazer as operações na Kobana por esse banco. Confira o artigo sobre como emitir e registrar boletos pela API da QI Tech para começar!

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