Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOperações Bancárias - BoletoIntegração bancária
Como emitir e registrar boletos pela API da QI Tech na Kobana?
Como emitir e registrar boletos pela API da QI Tech na Kobana?

Descubra como gerenciar os seus boletos da QI Tech pela Kobana!

Thiago Savelli avatar
Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de 2 meses

Neste artigo, vamos mostrar como gerenciar os seus boletos de recebimentos pela API da QI Tech. No momento, pela API, você pode emitir, cancelar e fazer alterações nos boletos diretamente pela plataforma da Kobana.

1. Confira se você tem uma conexão e carteira cadastradas

Para começar, você precisa ter uma conexão com a API da QI Tech. Essa conexão é o que possibilita a comunicação entre a plataforma e o banco, para que as operações ocorram normalmente. No artigo, você confere como ativar a conexão com a API da QI Tech, caso ainda não tenha.

Além da conexão, você precisa ter pelo menos uma carteira da QI Tech cadastrada na plataforma. Confira o artigo sobre como registrar e homologar uma carteira de recebimentos na Kobana.

2. Associe a conexão a uma carteira de recebimentos

Com a carteira e a conexão cadastradas, é preciso associar uma à outra. Faça isso acessando o menu Recebimentos > Boletos > Carteiras e clique no botão Ativar, como na imagem abaixo, da carteira que quiser usar.

Quando o sistema solicitar uma conexão para vincular a esta carteira você vai escolher a conexão da QI Tech.

3. Configure o webhook

O webhook permite que a Kobana automaticamente receba atualizações de eventos em tempo real, como o pagamento de um boleto, por exemplo. Para isso, acesse a sua conta da QI Tech e clique em Meu perfil > Integração.

Na parte inferior da tela, no campo de Configurações de webhook, você deve preencher o campo URL. Para receber a URL, entre em contato com o nosso suporte.

4. Teste a conexão

Para finalizar o processo, e garantir que tudo está funcionando bem, sugerimos que você emita e pague um boleto. Você pode acompanhar se tudo deu certo na aba do próprio boleto emitido, em Recebimentos > Boletos > Gerenciar.

Respondeu à sua pergunta?