Neste artigo, vamos mostrar como fazer os pagamentos e transferências pelo Banco QI Tech, diretamente pela plataforma da Kobana. No momento, as operações disponíveis são os pagamentos de Pix e as transferências por Pix e TED.
1. Confira se você tem uma conexão com a QI Tech e a conta financeira cadastradas
Para começar, você precisa ter uma conexão com a API da QI Tech. Essa conexão é o que possibilita a comunicação entre a plataforma e o banco, para que as operações ocorram normalmente. No artigo, você confere como ativar a conexão com a API da QI Tech, caso ainda não tenha.
Além da conexão, você precisa ter pelo menos uma conta financeira da QI Tech cadastrada na plataforma. Confira o artigo sobre como cadastrar uma conta financeira na Kobana.
2. Associe a conexão à conta financeira
Com a conexão e a conta cadastradas, é preciso associar uma à outra. Caso ainda não tenha feito, acesse o menu Financeiro > Contas > Gerenciar e clique no botão Ver conta, da conta financeira que quiser usar.
Na conta, clique em Ações > Associar conexão de pagamento e escolha a conexão da QI Tech. Certifique-se de que a conexão tem permissão para esse tipo de operação.
3. Configure o webhook
O webhook permite que a Kobana automaticamente receba atualizações de eventos em tempo real, como o pagamento de um boleto, por exemplo. Para isso, acesse a sua conta da QI Tech e clique em Meu perfil > Integração.
Na parte inferior da tela, no campo de Configurações de webhook, você deve preencher o campo URL. Para receber a URL, entre em contato com o nosso suporte.
4. Teste a conexão
Para finalizar o processo, e garantir que tudo está funcionando bem, sugerimos que você faça um pagamento ou uma transferência. Confira o artigo sobre como fazer transferências ou pagamentos para saber como.