Se você não está conseguindo concluir a fase de homologação, verifique se você se encaixa em um dos 4 casos abaixo.
Caso 1 - Você não enviou o Arquivo Remessa referente ao boleto de homologação
Esse passo é fundamental para a fase de homologação. Gere um boleto teste usando a sua conta. Para sabermos que todos os dados estão corretos, é necessário que o arquivo remessa seja enviado por meio do internet banking e aceito pelo seu banco.
Caso 2 - Os seus dados cadastrais estão incorretos
Revise todos os dados referentes à sua carteira. Se um único dado estiver errado, a remessa será recusada pelo banco. Para realizar a alteração das informações da sua carteira, você deve exclui-la seguindo este passo a passo.
Se todas as informações estiverem corretas, verifique, também, com o seu banco se os dados que você possui não são divergentes dos cadastrados no banco.
Caso 3 - A sua carteira de cobrança não está homologada ou não está ativa em seu banco
Se você já emitia boletos com carteira de cobrança cadastrada é muito improvável que isso ocorra, mas, caso seja a primeira vez que irá utilizá-la, pode ser que o seu gerente tenha esquecido de realizar algum passo para a ativação de sua carteira.
Entre em contato com seu gerente bancário e confirme com ele se a sua carteira de cobrança está homologada e ativa. Em alguns casos, ele pode solicitar exemplos de boletos e arquivos remessa gerados pelo sistema. Se for este o caso, siga o passo a passo deste outro artigo.
Caso 4 - Você está cadastrando uma carteira de cobrança exclusiva para uso interno nos sistemas do banco
Esse caso é comum quando você já emite boletos utilizando o sistema próprio do banco e tenta utilizar os mesmos dados desta carteira para cadastrar na Kobana.
Existem algumas Carteiras de Cobrança que são para uso exclusivo nos sistemas internos do banco. Então, mesmo que você já emita boletos com ela, você não conseguirá fazê-la funcionar em um sistema externo sem a liberação do seu gerente.
Entre em contato com seu gerente bancário e confirme com ele quais são os dados corretos de sua carteira para emissão de boletos em sistemas externos.
Com estes 4 itens acima verificados, não existe motivo para o não recebimento do boleto de homologação.