Passar para o conteúdo principal
Todas as coleções Primeiros passos da contaCriação de conta
Como resolver o erro de autenticação ao cadastrar uma conta do Gmail?
Como resolver o erro de autenticação ao cadastrar uma conta do Gmail?
Marilia Souza avatar
Escrito por Marilia Souza
Atualizado há mais de 2 semanas

Um dos problemas mais comuns dos nossos usuários ao cadastrar uma conta do Gmail ou hospedada pelo Gmail é se deparar com um erro de autenticação. O Google possui uma camada de proteção que muitas vezes bloqueia o acesso de aplicações como a Kobana. Nesses casos, você deverá ativar a verificação em duas etapas da sua conta e criar uma senha única de acesso para a Kobana. Conforme demonstramos abaixo:

1 - Acesse o seu Gmail. No topo à esquerda clique em seu avatar e em Gerencia Sua Conta do Google.

2 - No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança.

3 - Caso você não tenha a verificação em duas etapas ativa em sua conta, ative buscando pela função na barra de pesquisa.

4 - Com a verificação em duas etapas ativa, vai aparecer a opção de senhas de app no final da mesma página, clique nela para gerar uma senha.

5 - Clique em selecionar app e selecione Outro. Escreva Kobana e, então, clique em Gerar.

6 - Siga as instruções para inserir a senha de app. A senha de app é o código de 16 caracteres na barra amarela do seu dispositivo.

7 - Clique em Concluído.

8 - Acesse a Kobana e troque a senha da sua conta de e-mail pela senha gerada no Google.

Atenção! Lembre-se de atualizar a senha na Kobana caso você troque a senha no seu e-mail.

Respondeu à sua pergunta?