Neste artigo, vamos mostrar como gerenciar os seus boletos de recebimentos pela API da QI Tech. No momento, pela API, você pode emitir, cancelar e fazer alterações nos boletos diretamente pela plataforma da Kobana.
1. Confira se você tem uma conexão e carteira cadastradas
Para começar, você precisa ter uma conexão com a API da QI Tech. Essa conexão é o que possibilita a comunicação entre a plataforma e o banco, para que as operações ocorram normalmente. No artigo, você confere como ativar a conexão com a API da QI Tech, caso ainda não tenha.
Além da conexão, você precisa ter pelo menos uma carteira da QI Tech cadastrada na plataforma. Confira o artigo sobre como registrar e homologar uma carteira de recebimentos na Kobana.
2. Associe a conexão a uma carteira de recebimentos
Com a carteira e a conexão cadastradas, é preciso associar uma à outra. Faça isso acessando o menu Recebimentos > Boletos > Carteiras e clique no botão Ativar, como na imagem abaixo, da carteira que quiser usar.
Quando o sistema solicitar uma conexão para vincular a esta carteira você vai escolher a conexão da QI Tech.
3. Configure o webhook
O webhook permite que a Kobana automaticamente receba atualizações de eventos em tempo real, como o pagamento de um boleto, por exemplo. Para isso, acesse a sua conta da QI Tech e clique em Meu perfil > Integração.
Na parte inferior da tela, no campo de Configurações de webhook, você deve preencher o campo URL. Para receber a URL, entre em contato com o nosso suporte.
4. Teste a conexão
Para finalizar o processo, e garantir que tudo está funcionando bem, sugerimos que você emita e pague um boleto. Você pode acompanhar se tudo deu certo na aba do próprio boleto emitido, em Recebimentos > Boletos > Gerenciar.
Confira como emitir um boleto pela Kobana!