Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegraçõesConexões
Como excluir uma conexão na Kobana?
Como excluir uma conexão na Kobana?

Precisa excluir uma conexão? Descubra como fazer isso neste artigo!

Thiago Savelli avatar
Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de uma semana

Certas ativações de integração na Kobana precisam de conexões com os bancos para funcionar. Portanto, criar conexões é um passo importante para usar a nossa plataforma. Porém, em certos casos, pode ser que você queira excluir uma conexão. É isso que vamos mostrar neste artigo.

Antes de começarmos, precisamos destacar dois pontos importantes:

  • Excluir uma conexão é um processo irreversível: então, certifique-se de que é isso mesmo que você quer fazer;

  • Você precisa ter, pelo menos, uma conexão ativa: caso você já esteja usando a plataforma, você precisa ter uma conexão ativa com os recursos que está usando. Então, se você ainda não tem, confira como criar uma conexão na Kobana.

Como excluir uma conexão na Kobana?

Para excluir uma conexão, acesse a sua conta da Kobana e clique em Integrações > Bancos e serviços > API > Conexões configuradas. Aqui, você encontra uma lista de todas as suas conexões. Clique no botão do olho verde ou em Acessar da conexão que você quer excluir.

Na página da conexão, clique em Ações > Excluir, para iniciar o processo. A partir daqui, existem duas possibilidades, dependendo do uso dessa conexão. Caso ela não esteja ativa em nenhum recurso, você só precisa marcar a opção de quem tem certeza que quer excluir a conexão, para apagá-la permanentemente.

Por outro lado, caso a conexão esteja ativa em algum recurso, você não poderá excluí-la sem desvincular um do outro. Você verá uma mensagem como na imagem a abaixo:

Para finalizar o processo, você precisa desvincular a conexão de cada um deles, identificando-os pelos números de ID que apareceram na mensagem.

Como desvincular uma conexão na Kobana?

Vamos usar o Pix como exemplo, mas o processo é semelhante para os outros recursos.

Acesse Recebimentos > Pix > Contas Pix para ver todas as suas contas. Identifique a conta que está vinculada à conexão pelo ID no lado esquerdo da tela e clique em Ver conta para acessar a página da conta.

Na conta, clique em Ações > Alterar conexão. Como mencionamos no início do artigo, para alterar uma conexão, você já precisa ter outra ativa. Então, se você ainda não o fez, confira como criar uma nova conexão. Repita esse processo com todos os recursos vinculados para remover a conexão de todos eles e conseguir excluí-la definitivamente.

Respondeu à sua pergunta?