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Como usar os servidores de e-mail da Kobana?
Como usar os servidores de e-mail da Kobana?

Descubra como usar os servidores da Kobana para a sua régua de cobrança automatizada e como isso pode ser muito bom para a sua empresa!

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Escrito por Thiago Savelli
Atualizado há mais de 5 meses

Criar uma régua de cobrança para automatizar a comunicação com os clientes é uma ótima prática. Afinal, esse processo contribui para a redução da inadimplência e para um fluxo de caixa mais positivo na sua empresa.

Na Kobana, você pode enviar e-mails pelo seu próprio servidor, ou usar o servidor da nossa plataforma, o que traz diversas vantagens, como:

  • Maior entregabilidade na caixa de entrada;

  • Proteção para o seu servidor, evitando que ele seja marcado como spam;

  • A sua cota de servidor de e-mail fica focada para outros usos.

Neste artigo, confira como configurar o envio de e-mails pelo servidor da Kobana.

Você sabia que também pode enviar mensagens por SMS? Confira o artigo e descubra!

1. Crie uma nova conta de e-mail na Kobana

Para começar, acesse a sua conta da Kobana e clique em Automações > E-mails > Contas e em seguida no botão Nova conta de e-mail.

Na tela seguinte, clique no botão Quero usar, do lado direito da tela, na parte sobre o servidor da Kobana:

2. Preencha as informações de cadastro

Na tela seguinte, preencha as informações pedidas pelo sistema:

Importante! Você precisa preencher o seu domínio pois apesar do email sair dos servidores da Kobana, ele ainda é seu. Ou seja, ao invés do cliente receber um email de um endereço como cobrança@kobana.com.br ele vai receber do cobrança@seudominio.com.br. Assim, a experiência não causa estranheza para o seu cliente.

Após preencher as informações, marque o check de Habilitada? e clique no botão Adicionar conta de email.

3. Entre em contato com o nosso suporte solicitando o uso do email

Para ativar a conta e começar a disparar os e-mails, você precisa entrar em contato com o nosso suporte, pelo chat, clicando no botão no canto inferior direito da tela:

Nossa equipe técnica vai retornar com todas as credenciais que você precisa instalar no seu domínio, e as instruções de como fazê-lo. Normalmente, essas credenciais são MX Record, TXT Records e CNAME Records.

Na conversa com o suporte, você também pode saber se o envio de e-mails está disponível para o seu plano e como contratar essa nova funcionalidade!

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