Criar uma régua de cobrança para automatizar a comunicação com os clientes é uma ótima prática. Afinal, esse processo contribui para a redução da inadimplência e para um fluxo de caixa mais positivo na sua empresa.
Na Kobana, você pode enviar e-mails pelo seu próprio servidor, ou usar o servidor da nossa plataforma, o que traz diversas vantagens, como:
Maior entregabilidade na caixa de entrada;
Proteção para o seu servidor, evitando que ele seja marcado como spam;
A sua cota de servidor de e-mail fica focada para outros usos.
Neste artigo, confira como configurar o envio de e-mails pelo servidor da Kobana.
Você sabia que também pode enviar mensagens por SMS? Confira o artigo e descubra!
1. Crie uma nova conta de e-mail na Kobana
Para começar, acesse a sua conta da Kobana e clique em Automações > E-mails > Contas e em seguida no botão Nova conta de e-mail.
Na tela seguinte, clique no botão Quero usar, do lado direito da tela, na parte sobre o servidor da Kobana:
2. Preencha as informações de cadastro
Na tela seguinte, preencha as informações pedidas pelo sistema:
Importante! Você precisa preencher o seu domínio pois apesar do email sair dos servidores da Kobana, ele ainda é seu. Ou seja, ao invés do cliente receber um email de um endereço como cobrança@kobana.com.br ele vai receber do cobrança@seudominio.com.br. Assim, a experiência não causa estranheza para o seu cliente.
Após preencher as informações, marque o check de Habilitada? e clique no botão Adicionar conta de email.
3. Entre em contato com o nosso suporte solicitando o uso do email
Para ativar a conta e começar a disparar os e-mails, você precisa entrar em contato com o nosso suporte, pelo chat, clicando no botão no canto inferior direito da tela:
Nossa equipe técnica vai retornar com todas as credenciais que você precisa instalar no seu domínio, e as instruções de como fazê-lo. Normalmente, essas credenciais são MX Record, TXT Records e CNAME Records.
Na conversa com o suporte, você também pode saber se o envio de e-mails está disponível para o seu plano e como contratar essa nova funcionalidade!